Ivonete Alves

Ivonete Alves

125 Respostas

Agradecimentos: 34 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (50%)

Participante desde: 07/2024

Site: ivonetedecasthro.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ivonete Alves é Corretora de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 50 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 125 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003

Como saber se a matrícula do imóvel esta atualizada?

VÁ a um cartório de registro de imóveis da localidade onde consta o imóvel e solicite uma certidão da matrícula atualizada, paga-se a taxa de serviço do cartório.

Posso transferir um apartamento COHAB para outra pessoa?

Sim, é possível transferir para um terceiro, porém tem que seguir um processo de documentação e registro.

Eu posso alugar dois imóveis no meu nome?

Sim, é possível, desde que tenha capacidade financeira comprovada para cumprir com as obrigações dos dois.

Como lavrar escritura de imóvel na planta?

É necessário que o adquirente tenha quitado o imóvel e que o mesmo esteja finalizado.

Como faço para saber o número da escritura de um imóvel?

Consta na seção de identificação do documento.

Quantos % corresponde o aluguel de um apto em relação ao valor de venda?

Normalmente a locação é avaliada em 0, 5% do valor do imóvel, porém varia conforme algumas regiões e demandas.

Como posso comprar terreno sendo divorciado?

Desde que efetivado o divórcio, nada impede da compra de um terreno.

Como posso saber se posso financiar pelo BB?

VÁ até uma agência e procure pelo setor de crédito habitacional para ter maiores informações ou acesse pelo aplicativo ou no site do Banco.

Como faço para tirar segunda via de matrícula de imóvel?

Pode ser solicitado no cartório onde está registrado o imóvel, ou também pode ser solicitado pelos serviços on line.

parede externa sem reboque

Pode ser um fator negativo na hora da avaliação do imóvel, pelo engenheiro avaliador da Instituição financeira.

O que eu faço para saber o número do imóvel IPTU?

No carnê do IPTU consta o endereço completo.

Qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?

As churrasqueiras à gás ou elétrica fazem menos fumaça.

Consórcio de imóvel para quitar financiamento?

Sim, é possível usar para quitar um financiamento, o valor da carta de crédito deverá ser igual ou acima do saldo do financiamento.

Onde localizar a inscrição do imóvel?

Normalmente, no carnê do IPTU vem constando o número da inscrição municipal.

Como achar a matrícula do imóvel?

Na escritura pública do imóvel, na seção identificação.

O que é INCC do imóvel?

É o Indice nacional de custo de construção, é o índice que acompanha o aumento do custo de construção de imóveis.

Qual a média do salário de um corretor de imóveis?

Corretor de imóveis não tem salário fixo, recebe comissão por negócio realizado, seja venda ou locação.

IPTU atrasado o que fazer?

Acesse o site da prefeitura, vá na seção IPTU, informe o numero da inscrição e o período de vencimento, gere a guia e efetue o pagamento.

O que é uma escritura de imóvel?

è um documento público emitido pelo cartório de Notas que oficializa a transferência de propriedade de um imóvel do vendedor para o comprador.

Envie uma mensagem para Ivonete Alves

39418 ivonete-alves