Pergunta
Sim, existe uma modalidade específica. A construtora deve estar enquadrada no programa Apoio ao Produtor. Nestas situações a CAIXA garante a entrega da obra e parcelamento da entrada durante a fase da obr.
há 8 meses
1Plantao Imobiliaria

Valéria Abrantes
Perguntador
há 8 meses
Eu posso financiar um apartamento na planta pela CEF?
Respostas (6)

Plantao Imobiliaria
Imobiliária
Respostas: 32
há 8 meses
Sim, existe uma modalidade específica. A construtora deve estar enquadrada no programa Apoio ao Produtor. Nestas situações a CAIXA garante a entrega da obra e parcelamento da entrada durante a fase da obr.

Claudia Candida Ramos
Assessor de Financiamentos
Respostas: 9
há 8 meses
SIM.

Ivonete Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 125
há 8 meses
Sim, é permitido.

Leila Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 649
há 8 meses
Sim.
Mauren Renata Barbizam Gerladi
Corretor de imóveis
Respostas: 402
há 6 dias
Pode sim, existem construtoras que ja fazem os tramites do financiamento quando ainda a construção esta na planta, agora, caso você opte por comprar um apartamento onde não há a incorporação do banco, você vai conseguir financiar apenas após o habite-se.

Boom Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 433
há 6 dias
Você pode sim financiar um apartamento na planta pela Caixa Econômica Federal (CEF) Esse tipo de financiamento é bastante comum e pode ser feito de duas formas principais: 1. Financiamento direto com a construtora (fase de obra) Durante a construção, você paga parcelas diretamente à construtora. A Caixa entra como agente garantidor e libera os recursos conforme o andamento da obra. Você pode usar o FGTS e participar do programa Minha Casa Minha Vida, se atender aos critérios.2. Financiamento após a entrega das chaves Quando o imóvel estiver pronto, você assina o contrato de financiamento com a Caixa. A dívida é quitada com a construtora e você passa a pagar parcelas à Caixa. Vantagens Taxas de juros competitivas (especialmente com o Minha Casa Minha Vida). Possibilidade de usar o FGTS como entrada ou amortização. Prazo de até 35 anos para pagar. Simulação online disponível no Simulador Habitacional da Caixa. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.