Isabel S. Marquesi

Isabel S. Marquesi

137 Respostas

Agradecimentos: 659 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (2%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.marquesiimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Isabel S. Marquesi é CORRETORA com formação em Sim e letras e pedagogia, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 137 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Santa Felicidade, Merces, Agua Verde, Barreirinha e Vila Izabel, e já trabalhou em empresas como: Remax, Mohr Sense Imoveis e Marquesi Imoveis.

Quanto tempo demora para passar imóvel para outro nome?

Depois que é feita a escritura, é dado entrada no registro de imóveis, demora em torno de 30 dias.

Posso financiar 100% do imóvel?

Se a avaliação do banco for maior do que o valor de venda sim, pois o banco financia 80% do valor avaliado por eles.

Para que serve a averbação?

Para constar a construção na prefeitura e em seguida para registrar a construção na matricula do imóvel, assim quando resolver vender, ele pode ser financiado pelo banco.

Como fazer para emitir segunda via de matrícula de imóvel usado?

Teria que solicitar no cartório de registro de imóveis onde o imóvel esta registrado.

Tenho que emitir certidão de dívida ativa na compra de imóvel?

Sim, para segurança, tire todas as certidões do vendedor e do imóvel.

O que é melhor fazer um consórcio ou financiamento?

Se puder águardar ser contemplado, no consórcio os juros são menores. DÁ para comprar uma carta contemplada também.

Como saber se o financiamento imobiliário foi aprovado?

O banco avisará se a documentação foi aprovada para financiamento ou não, se o crédito foi aprovado também.

A imobiliária garante o aluguel?

Para isso é importante ter o seguro fiança, assim a seguradora cobre.

Como consultar área construida de um imóvel SP?

Você pode consultar na matricula do imóvel, caso ele seja averbado, ou na guia amarela da prefeitura.

O que é o locatário?

O proprietário do imóvel.

Posso vender meu imóvel sem corretor?

Sim, pode, mas com o corretor você vai ter mais segurança. Para isso, procure um corretor de confiança com registro no Creci.

Certidão de ônus reais o que?

É uma certidão tirada em cartório para saber se não tem nada que impeça a venda dele.

Corretor de imóveis tem horário fixo?

A principio não, só se estiver trabalhando em uma imobiliária que determine isso.

Quanto custa o registro de imóvel no cartório?

Em Curitiba, em torno de R$ 1. 700, 00.

Qual significado do fiador?

O fiador será o responsável pelo pagamento do aluguel caso a pessoa que alugou não cumpra com suas obrigações.

Como baixar a parcela do financiamento?

Você pode amortizar, ou seja, antecipar um valor extra que recebeu, como férias, etc.

Como elaborar contrato para alugar imóvel?

Na internet vc pode encontrar modelos, mas é bom ter o aval de um advogado para acompanhar.

Envie uma mensagem para Isabel S. Marquesi

12889 isabel-s-marquesi