Isabel S. Marquesi

Isabel S. Marquesi

137 Respostas

Agradecimentos: 659 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (2%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.marquesiimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Isabel S. Marquesi é CORRETORA com formação em Sim e letras e pedagogia, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 137 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Santa Felicidade, Merces, Agua Verde, Barreirinha e Vila Izabel, e já trabalhou em empresas como: Remax, Mohr Sense Imoveis e Marquesi Imoveis.

Como faço para saber se o imóvel tem dívidas?

Pedir no cartório de registro de imoveis uma certidão de ônus.

Como faço para trocar o IPTU para meu nome?

Ir na prefeitura ou mandar mensagem por email para o setor.

Apartamento na planta é mais econômico?

Na planta o valor é menor.

Onde comprar o primeiro imóvel?

Escolha um corretor de confiança que ele te auxiliará.

Como redigir proposta de compra de imóvel comercial?

A imobiliaria tem o formulário, é só preencher. Caso faça uam proposta direto para o proprietário é bom ter o auxilio de um advogado ou corretor.

Quero uma segunda via de escritura, onde conseguir?

No cartório de registro de imoveis em que ele está registrado. Pode ser tb pelo site registradores.org.

Como faço para comprar um imóvel a vista?

Quando encontrar um imovel da sua escolha, é necessário fazer uma proposta, e no aceite, dar um sinal de negócio (ate 10% do valor do imóvel), enviar a documentação para o cartório tirar as certidões, e estando tudo ok, no dia da assiantura da escritura no cartório, paga-se a diferença.

Comprar no lançamento é mais barato?

Sim, sempre consegue-se uma negociação melhor no lançamento.

O que eu consigo fazer para abafar o barulho de casa geminada?

Existem empresas especializadas em fazer um isolante acustico (com espuma, por exemplo).

Como faço para encontrar o dono de uma casa abandonada?

Você pode ir a um cartório de registro de imóveis responsável pela localização e solicitar a matricula.

Porque precisa tirar matrícula de terreno no cartório?

Para saber se o imóvel está ok e não tem nenhuma restrição para venda.

Porque é mais rápido comprar imóvel novo à vista?

Boa tarde, com pagamento à vista processo da escritura é mais rápido, em torno de 7 dias, mas quando envolve financiamento, precisa de uns 30 dias para sair o contrato e mais uns 35 dias para o valor cair na conta do proprietário do imóvel.

Quantos dias leva para documentação ficar pronta?

Depende da localização, aqui em Curitiba geralmente o registro de imóveis leva 30 dias.

O que é um imóvel Face Sul?

Quando o imóvel fica na face sul, não pega o sol nem a manhã e nem da tarde. É bom para quem vive na região Norte ou Nordeste. Para quem mora na região Sul é ruim, pois geralmente tem umidade.

O que pode ocorrer se eu vender casa que estou alugando?

Você precisa avisar a locatário, pois ele tem a preferência na compra, caso o mesmo não tenha, ele tem 90 dias para desocupar, após a o aviso. Esse deve ser por escrito e ter a assinatura do locatário.

Qual o melhor curso de TTI?

Fiz no Instituto Monitor e achei bom.

A pessoa que já tem imóvel pode usar o FGTS para comprar outro?

Somente se o imovel que ele já tenha não esteja na mesma cidade onde ele trabalha.

Envie uma mensagem para Isabel S. Marquesi

12889 isabel-s-marquesi