Honda

931 Respostas
Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (13%)
Participante desde: 11/2021
Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.
Herdeiro pode pedir rescisão de contrato com administradora de imóvel?
A administradora somente poderá fazer mediante a autorização judicial, ou depositar em juízo os valores até a conclusão do inventário.
Quem pode ser testemunha de contrato de aluguel?
Não, você terá que assinar junto com ela como locatário.
É possível conseguir cópia de procuração?
Necessário entrar em contato com o cartório, porém a revogação terá que ser efetuado pessoalmente.
Posso usar um pedaço de terra como garantia de financiamento?
Não, você não é o proprietário da terra rural mencionada.
Calculadora de Multa de Quebra de Contrato de Aluguel.
Será de 03 meses do valor da locação, proporcional ao período que faltar para terminar o contrato de locação.
Quando posso sacar uma multa do FGTS?
Não somente após o contrato registrado retornar a CAIXA ela vai sacar o valor do FGTS. Após este processo você poderá solicitar o saque deste valor.
Como saber o valor do imóvel que posso financiar?
Comprova renda através extrato bancário e declaração de I.R., os bancos vão exigir esta forma de comprovar renda. Consegue financiar imóvel de +/- R$250.000,00, sendo 80% financiado e os 20% com recursos próprios.
Posso quitar um dívida dando um imóvel de garantia?
O imóvel para garantia não pode ser o da própria moradia, caso contrário pode quitar dívida com o mesmo, desde que o valor do imóvel possa quita o débito.
Posso participar do casa verde e amarela sendo autônomo?
Sim, mas a comprovação de renda terá que ser via extratos bancários e declaração de imposto de renda.
Quando um imóvel pode ser penhorado?
Quando não tiver ônus sobre ele e não ser para moradia do interessado em penhorar o mesmo.
O que é necessário para pagar ITBI?
É necessário ter a escritura ou contrato de financiamento da compra do imóvel, para solicitar a Guia de ITBI junto da prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel.
Como consigo emitir escritura de sobrado?
Consegue através de cartório de notas.
Posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?
Não, somente para quitar ou pagar parte do valor do imóvel.
Posso impedir o registro de uma escritura?
Não, após a escritura assinada o imóvel foi transferido para os novos proprietários. (obs; o tabelião do cartório pergunta se os valores foram pagos e a concordância de ambas as partes).
Como é calculado o desconto no financiamento?
O valor é atualizado a valor presente, isto é, deduzindo os percentuais de juros futuros.
Quando tenho direito ao reembolso do aluguel?
Somente após o termino da locação e após a vistoria de entrega das chaves constar não haver conserto no imóvel locado.
Quais os direitos temos sobre separação de bens?
Os direitos são sobre os bens adquiridos após o casamento. Neste caso refere-se a herança não pode ser incluído na separação.
Todo material de construção aceita Construcard?
Não, depende da finalidade da construção para ser aceito na Construcard.
Em até quanto tempo posso receber as chaves do imóvel?
A entrega das chaves ocorre após o pagamento total da compra do imóvel.
Como vender um imóvel financiado pela cef?
O imóvel pode ser vendido a qualquer momento, nada impede a venda de imóvel financiado.
Envie uma mensagem para HONDA