Pergunta
É recomendado a orientação de um correspondente Caixa.
há 2 anos
20Ricardo Guizzardi

Rodrigo
Perguntador
há 2 anos
Quando posso sacar uma multa do FGTS?
Fiz a compra de um apartamento assinei com a construtora e no dia que paguei o sinal fui mandado embora do trabalho, mais mesmo assim consegui assinar o contrato com a caixa e agr o contrato foi pro cartório, queria saber se agr posso dar entrada no seguro e sacar a multa do FGTS?
Respostas (8)

Ricardo Guizzardi

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 430
há 2 anos
É recomendado a orientação de um correspondente Caixa.

Cpa Imobiliária
Corretor de imóveis
Respostas: 48
há 2 anos
Quando houver demissão voluntária sem justa causa e fazendo opção de retirar um percentual todo ano no mês do aniversário e ainda por motivos de força maior de enfermidade.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
Primeiramente você vai a Caixa Econômica da entrada né no seu processo e eles vão marcar uma data X para você voltar para fazer o saque da multa do FGTS.

Leonardo Siqueira
Corretor de imóveis
Respostas: 10
há 2 anos
Olá Rodrigo, a análise do crédito para o financiamento bancário (alienação fiduciária) ocorreu antes da emissão do contrato. Por estar na etapa do registro de imóveis, creio não haver pendências. Todavia, seria prudente aguardar a finalização do registro. O prazo médio é de 30 dias corridos após protocolado no R. I. Se não tiver exigências após a análise inicial que ocorre nos primeiros 15 dias.

Iraci Corrêa
Corretor de imóveis
Respostas: 548
há 2 anos
Somente se a demissão foi sem justa causa.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
Além do dinheiro do fundo, os trabalhadores podem ter direito a receber uma multa de até 40% sobre o valor depositado pelo empregador ao deixarem emprego. Contudo, esse direito ocorre quando a demissão é sem justa causa.

Honda

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 931
há 2 anos
Não somente após o contrato registrado retornar a CAIXA ela vai sacar o valor do FGTS. Após este processo você poderá solicitar o saque deste valor.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
O valor pode ser pago direto em uma agencia ou pelo aplicativo.