Helio Benedito Alves Junior
221 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (17%)
Participante desde: 06/2024
Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Pegar o teermo de quitação no banco credor, levar ao cartorio de registro de imóvel, e dar baixa na alienação, Custo em torno de R$800, 00.
posso devolver um imóvel financiado ?
Não é tão simples assim, no caso de devolução seu imóvel pode ir para leilão, os lances geralmente começam no valor da dívida, e talvez vc fique sem nada, porémsem dívida também.
verificar o score
Sim, basta baixar o Xperian Serasa no seu celular.
qual significado de locador ?
A pessoa que loca ou aluga seu imóvel,
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
Usando a taxa de juros médio de 9. 9% o valor da parcela gira em torno de 1, 2% do valor financiado, em média de uns R$8. 400, 00.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Não, por que isso vai comprometer a sua renda, mas se a soma de ambos (emprestimos e parcela de financiamento) não ultrapassar os 30% da renda, não deve ter problemas.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Não entendi direito a pergunta, mas acredito ser sobre financiamento de terreno sem construção, se for isso, sim, a Caixa pode liberar ate 80% do valor do terreno. Ficando os 20% de ato. Fora a documentação.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Sim, como é previsto em lei, ou procurar fazer um acordo com ambas as partes.
Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?
A proposta pode ser feita ao vendedor, oferecendo nela o valor de R$240 mil, Como seu poder de compra é apenas R$240 mil acho que vai ser dificil ele aceitar, mas o não já temos, agora temos de por a proposta na mesa. Qto ao valor de quitação, qdo o outro financiamento for feito, ele vai cobrir esse valor repassando a diferente ao proprietario, que chamamos de interveniente quitante. Boa sorte.
Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?
Temos de rever isso, se aprovou e vc já tem o imóvel que vc quer, basta levar a matricula atualizada e agendar com o banco a assinatura, isso demora de acordo com cada agencia, geralmente depois de aprovado, vistoriado o imóvel para ver se é esse mesmo o valor, são mais 10 dias para finalizar a assinatura. Boa sorte.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Vamos la então, como assim não tem registro na cidade???? Tem cartorio de registro na cidade??? Você pode pedir a transferencia do mesmo para a mesma comarca que o imóvel, isso é possível sim.
Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?
Não deveria ser possível isso, mas pode acontecer sim, afinal a prefeitura não é tão rigida assim com alguns detalhes, seria apenas para cadastro, não tendo nenhuma implicação ao seu imóvel.
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Se ocorreu a reveria, eles tentaram entrar em contato de diversas formas antes do juiz emitir a busca de recursos para pagamento, Procura um advogado o mais rápido possível para abrir o caso e rever. Se vc chegou a assinar algo como a intimação, o caso ja esta 99% perdido.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
Se ele não tem o registro, quer dizer que vc não pagouu nada, agora se for registrar o imóvel vc tem sim de pagar o ITBI, para poder registra-lo. Não tem fugir, a não ser se conseguir fazer pela justiça gratuita, nesse caso procura um advogado imobiliaria que vai lhe auxiliar nesse caso.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
Isso você pode levantar no cartorio de notas, ate mesmo o ITBI e outras custas, vai ser calculado pelo valor venal no imóvel, como vc não mencionou o valor, teria de ser calculado atraves dele.
Onde parcelar uma escritura?
Você pode parcelar em seu cartão de credito mas confere com o cartorio antes se ele aceita. Agora se for financiar um imóvel, talvez vc tenha credito para aprovar tudo junto ao financiamento, vai depender da renda e aprovação. Boa sorte.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
Se o imóvel já estava transferido aos filhos, ela não tem direito pq ate mesmo o imóvel tinhha outros donos. Ela só tem direito ao que esta no nome dele no momento do falecimento.
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
Grande problema das pessoas, é o valor da entrada. Você consegue financiar ate 80% do imóvel, agora vai depender do tipo de financiamentoq ue vc vai se encaixar, se entrar no MCMV com sua renda vc financia até uns R$160 mil. Isso seria 80% do imóvel. Lembra do valor da documentação a parte, digamos mais uns R$15 mil. Boa sorte.
Paguei pelo seguro fiança, mas ainda não recebi as chaves do imóvel. Já se passaram 20 dias e a imobiliária sempre apresenta uma desculpa. Desejo desfazer o negócio. Tenho direito ao reembolso do seguro?
Primeiro precisamos saber qual negocio foi feito. De compra? de Locação? Do que?
minha casa minha vida para quem tem imóvel doado
No geral, quando vc tem menos de 33% do imóvel, vc não tem imóvel porque ele não é seu, ou vc não tem constiuir uma família nele, portanto, sim vc pode sim usar seu FGTS e benefícios que possam vir incidir no seu caso. Isso a construtora já vai direcionar vc a tal, basta providenciar a copia da matricula publica do imóvel, comprovante a sua parte inferior ao 33%. Boa sorte.
Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior