Hamilton Passos
49 Respostas
Agradecimentos: 272 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (4%)
Participante desde: 03/2023
Site: www.hpassos.com.br
Hamilton Passos é Corretor de Imóveis Autônomo está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 49 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Atuando Nas Cidades De Santo André, São Bernardo Do Campo, São Caetano Do Sul, Mauá e Ribeirão Pires E Grande São Paulo, e já trabalhou em empresa como: União Imóveis Ltda E Dhamata Imóveis.
O que faço para congelar as parcelas do financiamento da CEF?
Todo contrato de financiamento junto a Caixa Econômica Federal preve um reajuste em cima de uma taxa de juros estipulada no mesmo. Acredito que em caso de desemprego, se for esta a hipótese, exista uma possibilidade de solicitar a suspensão temporária de algumas parcelas em determinado período.
Como eu posso fazer para financiar um apartamento pelo Santander?
Primeiramente, seria entrar em contato com Banco, simular e enviar a sua proposta de financiamento para o imóvel pretendido. ApÓs este ato, o banco solicitará uma abertura de conta, isso é necessário para que você e o banco tenham uma relação comercial que pode gerar em determinados casos, uma possível redução das taxas de juros.
Quais documentos preciso para comprar imóvel?
RG, CPF, Comprovante de Endereço, Certidão de Estado Civil, Imposto de Renda, Comprovante de Rendimento (Holerite), em Caso de Contrato CLT ( Cópias de Paginas da Carteira de Trabalho ). Os documentos pessoais devem ser de todos os participantes ou Conjuge ).
Como sei se imóvel novo tem escritura?
O primeiro passo seria verificar junto ao Oficial de Registro de Imóveis da Comarca do Imóvel e solicitar uma Matrícula atualizada, este documento conta toda a história do imóvel, seus atuais e antigos proprietários. Assim como todos os registros e averbações.
Onde encontro o RGI?
Procure na sua cidade por: Oficial de Registro de Imóveis + o nome de sua cidade ( Cartório de Registro de Imóveis ). Com o endereço do imóvel, ou até mesmo o carnê de IPTU, geralmente é possível conseguir a informação.
Como conseguir o CCIR?
Acesse o site do INCRA pelo endereço Ou baixe o aplicativo SNCR Mobile.
o IPTU veio no meu nome, se caso eu pagando esses IPTU tenho direito sobre a venda desse terreno?
Se o imóvel está em nome de sua mãe e ela faleceu o imóvel pertence a todos os filhos herdeiros O nome que consta no IPTU é apenas uma formalidade da prefeitura em relação ao cadastro do imóvel junto a ela.
Para que serve financiamento de terreno?
Para que os interessados consigam adiquir o imóvel de forma parcelada, através de alienação bancvária.
Contrato de compra e venda tem valor de escritura?
A escritura Pública tem o caracter de oficializar e publicizar o ato da compra e torná-lo público assim como o registro do mesmo junto ao oficial de registro de imóveis. Já o contrato é algo particualr entre as partes. A escritura é uma garantia maior.
Posso trocar o fiador do meu inquilino?
É possível fazer a substituição do Fiador. Recomenda-se fazer um adendo no contrato de locação, informando esta substituição.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
Pegue o endereço do imóvel e vá até o Cartório de Registro de Imóveis da comarca do imóvel. Solicite uma Matrícula de inteiro teor.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
Acredito que desde que o Proprietário aceite o parcelamento, a forma de recebimento ficaria de acordo com o estabelecido entre as partes.
Calcular Piso por M².
Faça a medição das áreas a serem aplicadas o revestimento e lembre-se que é sempre recomendável a compra adicional de pelo menos 10% a mais deste revestimento, para reposição em caso de perda de material. E caso utilize o mesmo revestimento como rodapé soma-se a essa quantia o valor linear dos comodos e acrescenta-se a soma total.
Como conseguir a planta de um imóvel antigo na prefeitura sp?
Se dirija a Praça de atendimento ou verifique no site de sua Prefeiruta local para solicitar 2º via ou microfilmagem da planta que consta nos arquivos da Prefeitura. Geralmente é cobrada uma taxa.
Imóvel por doação, porém o corretor informou que a matricula está com espolio de Jayme. O que fazer?
Realize o registro da escritura de doação junto ao Oficial de registro de Imóveis competente. Após o registro compareça a setor competente da Prefeitura para fazer a alteração para o proprietário atual.
Certidão Positiva com efeito de Negativa de IPTU pode vender o imóvel?
Sim, a Certidão Positiva com efeito de Negativa é um documento expedido pela Receita Federal que atesta que o CNPJ ou CPF do vendedor possui dívidas, porém esta quites e em dia com as obrigações. Não caracterizando delapidação de patrimônio.
Podemos incluir como condições insalubres?
Não, ambiente insalubre é aquele em a pessoa é exposta a agentes nocivos. O texto remete a um ambiente que nescesita de manutenção e dedetização.
Quais documentos para financiar pelo Casa Verde e Amarela?
Rg, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Estado Civil, Holerites Comprovante de Residencial atual e Declaração de Imposto de Renda.
O que exatamente a Caixa avalia na etapa da Análise Jurídica?
Informações básicas do cliente e comprovar sua renda. Além de analisar o score bancário e cadastro de devedores (SPC) e Serasa.
Depois do credito pre-aprovado ainda consulta score?
Sim, a pré-aprovação é apenas uma anaálise superficial. Após o envio de toda a documentação para a instituição bancária ela será novamente realizada pelo departamento competente.
Envie uma mensagem para Hamilton Passos