Gonzalo Figueroa

Gonzalo Figueroa

58 Respostas

Agradecimentos: 397 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (7%)

Participante desde: 07/2022

Site: www.gfigueroa.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gonzalo Figueroa é corretor com formação em Engenharia agricola, está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Centro , Areal e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Loki, Lanzetta, Helder Lopes, Rs Imoveis e Luciano Cardozo.

Qual a diferença entre usucapião e comodato?

Usucapião, permite pelo uso o direito a propriedade, enquanto que um comodato é um emprestimo por determinado tempo.

inventários casa de nucleo habitacional

A principio, deveria pelo menos ter feito um contrato especificando tudo o que seria cobrado. Mas como são valores relativamente baixos, poderia ter direito a assistência gratuita, e gastos relativamente baixos de impostos e taxas, ate mesmo possibilidade de isenção. Procure um profissional serio e de confiança, pode ser um corretor de imóveis.

a imobiliária pode aumentar por conta o valor do imóvel a venda

Não, sem a autorização do proprietário, a imobiliaria não pode fazer nenhuma alteração do valor.

o que pode acontecer com a dívida

A dívida passa aos herdeiros do imóvel, e pode ser executada com a alienação do mesmo.

Como fazer um financiamento imóveis?

Primeiro você deve analisar a sua capacidade de credito, procurando um corretor e fazendo uma simulção, com isso, procurar o imóvel que caiba no orçamento, ao encontrar, partir para a entrega da documentação junto ao correspondente bancário. Logicamente o corretor terá analisado toda a documentação do imóvel.

Imóvel em usufruto pode ser penhorado?

A principio não, mas existem casos em que o imóvel estava desocupado e foi penhorado em causa trabalhista.

Como financiar um terreno e construção pela caixa?

È necessário procurar uma construtora que esteja cadastrado na caixa, fazer o projeto orçamento e cronograma, aprovar projeto e encaminhar para a caixa fazer a análise e aprovação.

Como solicitar a pausa no contrato habitacional?

Você deve dirigir-se ao banco e conversar com o gerente imobiliário, e explicar os motivos, dependendo ele pode ser aceito, lembrando sempre que os juros e correção, seguem aumentando, e o prazo poderá ser extendido ou as prestações aumentadas. TambÉm é necessário estar em dia com as prestações.

Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Bradesco?

Sim é possível, mediante comprovação de renda, através de declaração de imposto de renda, decore, ou movimentação bancaria.

Inscrição do imóvel onde achar?

A inscrição municipal, atraves da certidão municipal ou carne do iptu, a inscrição no registro de imóveis, é o numero da matricula, ou o numero da anotação no livro de registros.

Consórcio de imóvel posso pegar o dinheiro?

Dependendo do estipulado no contrato, normalmente esta vinculado a algum bem, podendo ser transferido para outro, mas sem uma garantia não é entregue o dinheiro.

O que precisa para pedir habite-se?

No caso de obra nova, ter projeto aprovado e estar construido de acordo ao projeto, ou em caso de obra ja construida anteriormente, ter um projeto feito por profissional responsável, encaminhado junto a prefeitura para regularização do mesmo.

Preciso ter CRECI para abrir uma imobiliária?

É necessário ter o CRECI juridico, para isso é necessário um corretor responsável com CRECI regular.

Quais os documentos necessários para a usucapião extrajudicial?

Comprovação da posse, mansa ou pacifica, por um determinado prazo.

Qual a melhor opção de financiamento de imóveis?

Dependendo do valor, se for pelo minha casa minha vida, ou imóvel ate 300 mil, a caixa ainda é a melhor opção, com fundos do FGTS e SFH, acima dese valor vale a pena pesquisar.

Como posso vender um terreno financiado?

Estando totalmente regularizado, existe financiamento bancário, em menor tempo que de imóveis edificados, e com maior valor de entrada, ou financiamento direto.

Quais documentos para comprar um imóvel?

do imóvel, negativas de iptu, serviços de saneamento, e negativas dos proprietários.

Como eu posso fazer para comprar apartamento no minha apartamento minha vida?

Boa Tarde, a principio, tem que saber pela sua renda, idade e composição familiar, qual a faixa que corresponde a sua necessidade, para isso um corretor lhe auxilia com uma simulação. A seguir conforme o resultado, procurar as opções, e escolher a unidade que melhor se adeque as suas opções e necessidade. Enseguida fazer a proposta e encaminhar a documentação.

Envie uma mensagem para Gonzalo Figueroa

19211 gonzalo-figueroa