Gonzalo Figueroa

Gonzalo Figueroa

58 Respostas

Agradecimentos: 398 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (9%)

Participante desde: 07/2022

Site: www.gfigueroa.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gonzalo Figueroa é corretor com formação em Engenharia agricola, está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Centro , Areal e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Loki, Lanzetta, Helder Lopes, Rs Imoveis e Luciano Cardozo.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

A pessoa cujo nome consta na matrícula do mês.o.

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

Se a negociação for feita com o proprietário e não houver pendencias na matricula e nenhuma restrição do proprietário, sim.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Somente mediante um acordo mutuo, ou se no contrato de administração firmado entre o proprietario e a administradora prever este fato.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Entrar em contato por escrito , ou por algum meio que possa comprovar a notificação, e entrar com processo judicial.

Preciso pagar ITBI para fazer a escritura?

Existem algumas decisões que permitem que o ITBI seja pago depois, mas para registrar e necessário o pagamento.

Como fazer o usucapião de um terreno?

Entrando com processo legal, ou via extrajudicial em cartório, comprovando o tempo de posse.

Quais as exigências para adquirir imóvel?

Que o imóvel possua documentação indicando a propriedade e as negativas do vendedor.

Como posso saber se um imóvel possuí registro?

Indo ao cartório de registro, e fazendo a consulta.

Como transferir IPTU do nome de uma pessoa falecida?

Com a certição de óbito atualizada e o contrato assinado por todos os herdeiros e possível.

O que eu posso fazer para usar o FGTS para financiar a Caixa?

O Fgts pode servir para entrada ou pagamento de prestação de imóvel, para isso o comprador deve ter no minimo 3 anos de carteira assinada, no total, não ter outro imóvel.

Como autônomo pode financiar pelo casa verde e amarela?

Tendo uma comprovação de renda por meio de declaração de IR, ou atraves de movimentação financeira.

O que preciso saber para vender um imóvel?

Conhecer tudo sobre o imóvel, a localização, o tipo de construção, e toda a documentaqção do imóvel e do proprietario.

Como financiar um apartamento na planta pela caixa?

O financiamento de apartamento na planta depende de a construção do empreendimento estar vinculada a programas da caixa.

Posso mudar o nome do contrato de aluguel?

Depende do motivo, se for aluguel comercial,.

Como cobrar juros por atraso de pagamento em ponto comercial?

Em qualquer. Relaççao entre cliente e fornecedo, o codigo de defesa do consumidor, considera um limite de 2% de multa sobre o valor da prestação, mas essa porcentagem pode variar segundo acordo entre as partes.

Envie uma mensagem para Gonzalo Figueroa

19211 gonzalo-figueroa