Glauco Café Medeiros

Glauco Café Medeiros

146 Respostas

Agradecimentos: 2.293 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.glaucocafemedeiros.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Glauco Café Medeiros é Corretor de Imóveis com formação em Sim - sistemas - cursando, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 146 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Perplan Vendas, Credmil Imóveis e B. Ponto.

Como consigo averbar a matrícula de imóvel na planta?

Basta você ir no mesmo cartório que você fez a matricula do imóvel e solicitar a averbação na matricula.

Posso sair do imóvel antes do fim do contrato?

Sim, pode, porém terá que pagar a multa proporcional ao tempo restante por quebra de contrato.

Posso alugar um imóvel que está em inventário?

Não recomendo. Evite dor de cabeça, procure imóveis que não estão para venda e nem inventário.

Como saber qual cartório foi registrado imóvel bh?

Acesse www. Com. Br. Procure por serviços e depois mapa nacional de transações.

Parcela de consórcio pode aumentar?

Sim, pode. Leia seu contrato lá vai ter essa informação.

Como saber se o banco aprovou meu financiamento?

Se seu financiamento foi aprovado o banco entrará em contato com você, caso isso não ocorra é por que não foi aprovado.

ITBI como é calculado?

Multiplica o valor venal pelo valor da alíquota.

Quanto custa passar a escritura de um imóvel?

Depende de cada cidade e Cartório, aconselho você entrar em contato com o cartório da sua cidade.

Pode o corretor cobrar comissão?

Sim, com certeza. Nada mais justo que receber a parte que lhe cabe após todo trabalho concluído.

Quem pode se candidatar para síndico de condomínio?

Conforme consta no código Civil, qual quer pessoa sendo física ou jurídica e que seja maior de idade, sendo morador ou não pode se candidatar.

Qual a renda para financiar um imóvel de 430 mil?

Vai depender de alguns fatores como: Qual será o valor da entrada? Quantas parcelas? Tipo de.

É possível financiar imóvel na planta sem entrada?

Sim, é possível, mais você precisará apresentar toda a documentação exigida pela financeira e ter um histórico perfeito, sem restrições e um Score acima de 800 pontos.

Se eu cancelar o consórcio recebo meu dinheiro de volta.

Depende do que está escrito em contrato.

Qual site posso verificar se um imóvel possui processo?

Consulte esse site: www. Gov. Br vá em serviços e depois procure Dominialidade de imóvel da União para Fins de Usucapião.

Preciso pagar caução em aluguel sem contrato?

Você poderia ter avisado com um pouco mais de antecedência, para que o proprietário possa se organizar, faltando 5 dias pro vencimento, você resolve sair do imóvel?. Como uma pessoa de caráter, você deve pagar mais um aluguel e sair, afinal o proprietário aceitou você sem te pedir garantia alguma, então faça a coisa certa.

É correto cobrar taxa de administração quando o inquilino está utilizando o depósito?

Sim, afinal de contas o inquilino ainda não entregou o imóvel e o contrato ainda não foi encerrado.

Quitar dívida imobiliária com outro imóvel haverá TORNA?

Acredito que o Banco não venha aceitar esse tipo de negociação, se você tem um imóvel quitado, tente vendê-lo e com o valor em mãos negocie sua dívida com o banco.

Posso ser expulsa de imóvel que não existe dono?

Veja bem, se o imóvel tem construção significa que o imóvel é de alguém, por mais que você tenha feito a lição de casa, isso não significa que você pode entrar e tomar posse daquilo que não é seu. Isso é invasão de propriedade. Você sabe disso e mesmo assim tentou tomar posse daquilo que não é seu. Entenda uma coisa por mais abandonado que o imóvel esteja, sempre vai ter alguém com a documentação de compra e venda do imóvel. Faça a coisa certa, procure se inscrever em programas habitacionais e seja feliz.

Tenho direito a 20 dias do valor deste aluguel?

Se você comprou o imóvel, O aluguel cheio a vencer, pertence a você.

Como conseguir habite-se de imóvel na planta?

Primeiro você precisa ir até a prefeitura, solicitando a descrição do imóvel CRER e ART do responsável técnico e depois com essa documentação ir no cartório solicitando a averbação do documento.

Envie uma mensagem para Glauco Café Medeiros

16595 glauco-cafe-medeiros