Filipe da Silva Santos

340 Respostas
Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (15%)
Participante desde: 01/2023
Filipe da Silva Santos é corretor está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana Do Recife e Litoral Sul De Pernambuco , e já trabalhou em empresas como: Torque , Pernambuco , Due, Queiroz Galvão , Exata Engenharia e Armando Nogueira .
Valor para tirar escritura de imóvel
Para escriturar o imóvel você irá ter que pagar em torno de 2 a 3% do valor venal do imóvel.
Baixa de hipoteca quem paga?
É obrigação do vendedor fazer a baixa da hipoteca e pagar a taxa correspondente.
Como tirar a certidão de ônus do imóvel?
A solicitação deste documento deve ser realizada perante o cartório em que o imóvel está registrado.
Fazer o cadastro minha casa minha vida?
Você vai precisar separar todos os seus documentos pessoais, se dirigir até a prefeitura de sua cidade para fazer o cadastro no plano de moradias do governo, após isso você vai águardar a validação dos dados pela Caixa Econômica Federal.
Qual cartório que está a escritura do meu imóvel?
A escritura do imóvel é feita por um Tabelião em qualquer cartório de Tabelionato de Notas, ao contrário do registro de imóvel, que obrigatoriamente é feito no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.
Como calcular o reajuste de aluguel com IGPM negativo?
O cálculo é feito da seguinte forma começa com o número 100 e some ou subtraia se for índice negativo o IGPM multiplique o número encontrado pelo valor do aluguel e por último dívida por 100 e você chegará ao valor.
Quais as maneiras de vender minha casa financiado?
Você pode vender por conta própria, pode vender por um corretor autônomo ou você pode divulgar esse imóvel pelas imobiliárias.
Desmembramento de terreno, qual o procedimento e valor estimado?
O valor médio cobrado para desmembrar um terreno gira em torno de R$2. 200 considerando uma área de 1000 m².
Para que serve o minha casa minha vida?
O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal junto à Caixa Econômica Federal para incentivar famílias de baixa renda a adquirir o seu imóvel próprio.
Taxas de cartório para escritura de imóvel?
As taxas de TBI registro que você terá que pagar para fazer a escritura do imóvel gira em torno de 5% do valor da compra do imóvel.
Como e feito o cálculo do itbi?
Valor do ITBI gira em torno de 2 a 3% do valor do imóvel Mas pode se chegar até no máximo 5%.
Como fazer escritura definitiva de imóvel?
Basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação da Escritura pública do imóvel.
Quanto custa uma avaliação de imóveis?
Na maioria das vezes o valor de uma avaliação por escrito é de 1% do valor do imóvel em uma anuidade do cresce para avaliações verbais. PorÉm, há profissionais que atuam de forma autônoma que podem estipular valores diferentes.
Avaliação de imóvel pela prefeitura?
Caso seja necessário conhecer o valor da sua propriedade, a consulta pode ser feita diretamente na prefeitura. Basta dirigir-se até instituição informar os dados do imóvel o (número de IPTU e a data de inscrição dele). Então, as informações sobre o valor venal do seu imóvel serão passados para você.
Como capitar dados do proprietário um imóvel?
Solicitando os dados para ele.
Posso sem multado mesmo não assinando contrato?
Não você não vai receber a multa por desistência da locação inclusive mesmo que você tivesse assinado esse contrato de locação você tinha até 7 dias úteis para desistir dessa locação.
Proprietária informou que tenho apenas um mês para ficar na casa sem pagar, é correto?
Sim a proprietária pode sim fazer isso inclusive estes dois meses de calção que você pagou terá que ser visto as condições em que o apartamento se encontra caso ele esteja danificado e não esteja exatamente como lhe foi entregue esses calções pode ser utilizado para tá fazendo a manutenção desse imóvel.
Como faço para tirar meu nome de possuidora deste imóvel?
Nesse caso o mais interessante seria que você entrasse contato com advogado que está par de se inventário para que ele possa alinhar com os outros herdeiros para fazer a quitação desse débito sendo dividido por igual o valor dele.
O que fazer nessa situação?
Caso ela esteja fazendo uma quebra de contrato você pode solicitar a multa vista em contrato e para solicitar esse aumento você precisa ser avisado com pelo menos 30 dias de antecedência.
Imobiliária repassa o aluguel em atraso, o que fazer?
Caso você esteja sendo cobrado juros você pode tentar entrar com uma ação tendo em mãos os comprovantes de pagamento dentro do prazo.
Envie uma mensagem para Filipe da Silva Santos