Filipe da Silva Santos

Filipe da Silva Santos

340 Respostas

Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (15%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Filipe da Silva Santos é corretor está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana Do Recife e Litoral Sul De Pernambuco , e já trabalhou em empresas como: Torque , Pernambuco , Due, Queiroz Galvão , Exata Engenharia e Armando Nogueira .

Como faço para ver meu FGTS?

Você pode verificar o saldo do seu FGTS pelo próprio aplicativo FGTS.

Como reduzir o valor da parcela do financiamento?

Basta você fazer amortização por prestação.

O que não conta como área construída?

Ares ao ar livre como pátios, terraços e jardins. AlÉm disso corredores externos, garagens e áreas descobertas dedicadas ao estacionamento não são contabilizados na área construída.

Qual o imposto para doação de imóvel?

No caso de doação ou morte do proprietário, o imposto incidente será o itcmd que varia de 2 a 8% sobre o valor venal do imóvel.

Qual o procedimento da ação de reintegração de posse?

Para ajuizar uma ação de reintegração de posse, o requerente deve comprovar sua posse anterior, o esbulho praticado pelo réu e a data em que ocorreu. TambÉm é importante agir rapidamente, já que o direito à reintegração pode ser prejudicada pelo decurso do tempo.

Posso usar FGTS para financiamento?

Sim, desde que você se enquadre nos requisitos para a utilização.

Como eu posso faço para saber o número do incra de um imóvel?

O Incra Pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do INCRA. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da consulta pública de imóveis Rurais.

Como retirar o nome do IPTU?

A forma mais comum para transferir o IPTU para um outro nome é procurar a prefeitura da cidade em que o imóvel está localizado e protocolar o pedido.

Como utilizar meu FGTS para amortizar financiamento?

Você deve ir até o banco onde você possui o financiamento habitacional e solicitar para que o gerente do banco faça a amortização do seu financiamento utilizando o FGTS, porém para que possa ser feita essa amortização você precisa se enquadrar em alguns requisitos.

De que forma posso vender um imóvel com segurança?

Acionando um corretor referência na região onde o imóvel será vendido.

Como contestar o valor do ITBI?

O contribuinte que não concordar com o valor venal e consequentemente com a taxa de ITBI pode pedir até duas reavaliações e a prefeitura tem até 30 dias para responder cada uma delas se o pedido de revisão do ITBI não for deferido ocontribuinte tem ainda a opção de recorrer pela via judicia.

Posso vender a garagem do meu apartamento?

ApÓs alteração da lei federal número 12. 607 de 2002 no código civil o artigo 1. 331 passou a permitir que as vagas autônomas sejam vendidas livremente por seus proprietários porém no caso de terceiros passou a ser necessário autorização expressa na convenção de condomínio.

Como apresentar um apartamento ao cliente?

Ter o conhecimento absoluto do empreendimento que será apresentado sabendo falar bem da sua região e dos seus concorrentes a lei de se vestir adequadamente para o atendimento.

Onde anunciar imóvel para alugar?

Pelas principais plataformas de anúncios como Viva Real, Zap Imóveis e OLX.

O que devo fazer quando a imobiliária não repassa o aluguel?

Você deve acionar o responsável pela imobiliária para que entenda o porquê que o aluguel não foi repassado caso não se resolva da melhor forma você pode acionar o Procon.

Como comprovar posse de terreno?

Contrato de compra e venda, escritura de compra e vendas, certidão de registro do imóvel, matrícula do imóvel, comprovantes de pagamento de imposto e taxas como IPTU, água, luz e gás e contrato de locação autorizações e permissões referente ao imóvel.

O que é CRM imobiliário?

É uma ferramenta capaz de oferecer benefícios como a melhoria de relacionamento com os clientes e aumento de vendas.

Como fazer para doar uma casa sendo comerciante?

Para doar uma casa sendo comerciante siga esse espaço simples: 1°Decisão e intenção descida doar casa e compreenda claramente motivo 2° consulte um advogado Procure um advogado de propriedade para orientações legais 3° pesquise implicações fiscais entenda as consequências ficais da doação 4° avaliação da propriedade avalia a casa para determinar seu valor de mercado 5° documentação legal Prepare os documentos necessários com ajuda do advogado 6° contato e beneficiados e organizações confirmem seus beneficiários aceitam a doação 7° registro de transferência registro de transferência da propriedade no cartório 8° identificação as autoridades fiscais informe as autoridades fiscais sobre a doação 9° consulte com um contador consulte um contador para entender as implicações financeiras.

Aluguel de apartamento em torres?

É feito de forma padrão.

Envie uma mensagem para Filipe da Silva Santos

26423 filipe-da-silva-santos