Filipe da Silva Santos

340 Respostas
Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (15%)
Participante desde: 01/2023
Filipe da Silva Santos é corretor está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana Do Recife e Litoral Sul De Pernambuco , e já trabalhou em empresas como: Torque , Pernambuco , Due, Queiroz Galvão , Exata Engenharia e Armando Nogueira .
Posso usar FGTS se já tenho imóvel?
Caso esse imóvel já esteja quitado você pode sim utilizar o seu FGTS na compra de um novo imóvel.
Qual é o valor do arras na compra de imóvel?
Segundo o jurisprudência do STJ, as Arras confirmatórias devem ser fixadas em um percentual máximo que varia de 10 e 20% do valor do bem.
Como pagar prestação habitação caixa atrasada?
A solicitação de acordo para pagamento do atraso pode ser feito pelo WhatsApp Caixa pelo contato 0800104-0104 ou na sua agência de relacionamento
Mudar conta de luz para o meu nome?
Para fazer a mudança de titularidade da conta de luz é necessário ter em mãos: CPF; RG ou outro documento de identidade com foto; O contrato de aluguel ou venda do imóvel; Número da Unidade consumidora notado no relógio de luz; Número de telefone para contato.
O que eu faço quando o inquilino não quer sair do imóvel?
Será preciso entrar com uma ação de despejo, mas, esse processo judicial pode levar até seis meses para conclusão. A partir da decisão judicial será concedido mais seis meses de prazo para o locatário deixar um local.
Como fazer para saber o número da escritura de um imóvel?
Para saber o número de matrícula do imóvel basta procurar por um cartório de registro de imóveis (CRI), já que esses são os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de Imóveis.
Apartamento do cdhu quitado pode ser alugado?
A CDHU não permite a locação de imóvel, por isso, não transfere o financiamento para o locatário.
Como funciona o financiamento SBPE da caixa?
O SBPE usa recursos originados da caderneta de poupança por meio de instituições financeiras, que podem aplicar até 65% dos valores que são coletados nas contas poupança dos clientes com essa finalidade.
Como comprar um apartamento na planta pela Caixa Econômica?
Para comprar um apartamento na planta pela Caixa Econômica Federal é necessário: Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos; Ser brasileiro ou se estrangeiro possui visto Permanente no país; Possuir capacidade civil e de pagamento; O seu nome não pode estar em cadastro de devedores como Serasa ; A prestação não pode ser maior do que 30% da renda familiar mensal bruta; A garantia do financiamento é alienação fiduciária do imóvel.
Como faço para conseguir transferir imóvel?
A transferência é feita por meio de escritura pública, documento que precisa ser lavrado no cartório de notas assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado.
Qual é a multa que deve ser paga se sair antes do Imóvel?
Usualmente os contratos de locações estabelecem uma multa rescisória no valor de 3 meses do aluguel porém a lei estabelece que a cobrança dessa multa deverá ser proporcional ao tempo restante do contrato.
Como descubro se imóvel novo é registrado?
É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
Qual o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?
O valor é a partir de R$ 100 variando de acordo com o município e a cidade onde o imóvel se encontra.
Quanto custa registrar o compromisso de compra e venda de imóvel?
Geralmente 1% do valor do contrato.
Como calcular multa de rescisão de contrato?
Valor da multa definida em contrato dividido pelo prazo total do contrato multiplicado pelo tempo que falta para realizar o contrato.
Posso abrir uma imobiliária na internet?
Pode, só precisa ter um CNPJ e um Creci jurídico.
Posso pedir o dinheiro de volta?
Sim, você pode pedir o dinheiro de volta, porém, vai depender do que se foi acordado com o proprietário verbalmente.
Como fazer contrato de aluguel de ponto comercial?
Você pode fazer o contrato de aluguel no modelo de contrato de caução ou contrato de fiador.
O que é comprovante de propriedade do imóvel?
Trata-se da certidão de inteiro teor da matrícula.
Como posso fazer contrato de locação de imóvel?
Sim você pode fazer um contrato de locação de 3 ou 6 meses e sim você também pode estar registrando esse contrato em cartório.
Envie uma mensagem para Filipe da Silva Santos