Fernando Barros
86 Respostas
Agradecimentos: 109 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (6%)
Participante desde: 07/2023
Site: fbarrosimoveis.com.br
Fernando Barros é Corretor de imóveis está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 86 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente nos bairros Pituba, Caminho Das árvores, Rio Vermelho, Piatã e Itapuã, e já trabalhou em empresas como: Agra, Pdg, Oas, , Brito&amoedo, Brasil Brokers, Triumph e Expansão .
Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?
Dirigir-se ao tabelionato onde foi lavrada a escritura e solicitar a trasncrição.
Eu posso cortar a água e luz do inquilino?
Pode mas não deve.
Como faço para tirar meu imóvel da imobiliária?
Se assinou um contrato de exclusividade pode rescindir mediante clausulas caso contrário apenas solicite e deixe registrado. Caso continue com a venda do imóvel deverá permitir que a mesma conclua alguma negociação já iniciada.
Posso fazer a escritura pelo valor venal?
O valor informado deverá ser sempre o valor real de venda apurado. Qualquer informação diferente pode Se constituir fraude fiscal ou LAVAGEM DE DINHEIRO.
Como conseguir cópia da escritura de um imóvel?
Pode ser solicitada no tabelionato onde foi lavrada. Mas para qual finalidade? Talvez uma certidão de inteiro teor com negativa/positiva de ônus, solicitada no Registro de imóveis, possa surtir melhor efeito.
Contrato de compra e venda de imóvel pode ser verbal?
Seria uma contrato tácito: um acordo estabelecido de forma verbal sem documentação que possa comprová-lo. A base desse acordo é a confiança entre as partes. Não recomendado.
Como corrigir uma escritura?
Solicitar a devida correção para o tabelionato onde foi lavrada a escritura (apresentando documentos necessários para a devida correção, se for o caso) e levar para registro no cartório de origem do imóvel.
Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?
Solicite no número de registro do profissional e consulte no Conselho Regional de seu estado. (poderá identificar este número no anúncios publicados).
Qual site oficial do IGPM?
Https://portal. Fgv. Com. Br.
Qual a diferença entre imobiliária e corretora de imóveis?
ImobiliÁria é Pessoa Jurídica (empresa constituída), Corretora de imóveis é Pessoa Física (autônoma).
Como faço para descobrir se o aluguel é calculado pelo IGPM?
Esta informação devera ser parte integrante de uma das cláusulas do contrato de locação firmado entre as partes.
Qual o risco do IPCA?
A imprevisibilidade da economia relacionada ao controle inflacionário a longo prazo.
Meu familiar está com a minha escritura e não quer me entregar, o que faço?
Nada. Se já estiver registrada dirija-se ao cartório com seu nome e endereço completo do imóvel solicite uma certidão de de interior teor. De posse deste documento poderá vender ou alienar o bem.
Como saber se uma imobiliária é legalizada?
Consultando o CRECI de seu estado.
Qual é o melhor banco para fazer portabilidade de financiamento?
Aquele que oferecer uma taxa melhor em relação à atual.
Valor venal imóvel como saber?
Consultando o site do orgão municipal responsável (SEFAZ) ou no próprio carnê de IPTU.
Quanto custa para registrar um imóvel residencial?
O custo mais elevado refere-se a cobrança do ITIB (ou ITIV para algumas cidades) 3% do o valor de venda. O custo total gira em torno de 5% do valor do negócio.
Como consigo alugar apartamento sem fiador?
Apresentando outra garantia. Seguro fiança, por exemplo.
Quem faz a escritura de imóvel?
O tabelionato de Notas.
Após o imóvel ser vendido, a divida fica para quem?
A pessoa que tem algo concedido a ele. Por exemplo, alguém que recebe poder para vender um imóvel de outra pessoa através de uma procuração.
Envie uma mensagem para Fernando Barros