Fabio costa - Ruano Imóveis

Fabio Costa - Ruano Imóveis

151 Respostas

Agradecimentos: 3.618 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (15%)

Participante desde: 07/2022

Site: www.ruanoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Costa - Ruano Imóveis é Diretor Comercial com formação em Direito e Administração de empresas, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Cidade Líder, Itaquera, Guaianazes, Vila Matilde e Aricanduva, e já trabalhou em empresas como: Catita Imóveis 2008 à 2019 e Cyrela 2007 à 2008.

O que eu posso fazer para fazer para financiar um apartamento pela Caixa?

Através de um corretor, com comprovação de renda.

Quantos dias a imobiliária tem para devolver o caução?

A caução não fica com a imobiliária e sim com o proprietário do imóvel, que deve devolver corrigido no dia da desocupação do imóvel, desde que o imóvel não tenha danos.

Posso financiar um imóvel como garantia?

Não entendemos bem a sua pergunta.

Como comprovar parcela de IPTU paga?

Há prefeituras que tem o sistema de arrecadação, mas normalmente estas cobranças não costumam falhar.

Aluguel por imobiliária como funciona?

De forma segura, devido a análise do crédito e a vistoria do imóvel.

Reajuste de aluguel como é feito?

Anualmente com previsão contratual e com um índice eleito.

Para que serve o SFH na compra de imóveis?

SFH é o sistema Financeira Habitacional que regula a maioria dos tipos de aquisição até determinado valor.

Posso vender um imóvel tendo dívidas bancárias?

Dúvida bancária e saldo devedor são 2 coisas diferentes, vc pode vender um imóvel com saldo devedor, desde que em dia e com autorização do banco credor.

CND de apartamento depende da CND do prédio?

Normalmente não, mas depende da natureza da dívida, como no caso de IPTU ascendente ou descendente.

Sócios podem assinar pela empresa e como locatários no mesmo contrato?

Com as atuais mudanças, podem sim, desde que demonstrado capacidade financeira e patrimônio.

Quais os critérios para ser um aval?

Depende do tipo de documento que ele tenha para comprovar a propriedade do título.

É possível leiloar título de capitalização?

Na teoria não, normalmente é estabelecido no contrato o tamanho do título, e quem define é o proprietário com orientação do corretor, após assinado o contrato, é feito o título, assim, evita este tipo de situação.

A imobiliária pode exigir que eu tenha um emprego fixo?

Não, ela tem que exigir uma comprovação de renda.

Como calcular valorização de imóvel quando for trocar de nome?

Melhor consultar um contador com conhecimento nesta área, visto que deve ou deveria haver um documento entre as partes, e por quanto ele estava em seu patrimônio no momento da venda.

Investir em imóveis para alugar é um bom negócio?

Sim, desde que a aquisição seja orientada por um corretor para saber o valor real de mercado e o valor real de retorno.

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

Pode sim, o valor independe da quantidade de herdeiros. A emissão da matrícula é um documento público.

Quanto custa segunda via de imóvel?

Oi, boa noite, deve se referir a certidão de matrícula, cada estado tem um valor fixo, e a certidão só tem validade jurídica por 30 dias, no estado de São Paulo, tem um valor médio de R$ 67,00. Att., Fábio Costa Ruano Imóveis.

SFH, porq meu corretor assinou?

Bom dia, tudo bem? SFH significa Sistema Financeiro Habitacional, sabendo disto, o que seu corretor assinou? O contrato de financiamento?

Como resgatar FGTS compra imóvel?

O próprio, normalmente CEF, mas pode ser feito por outros, ele oficiará ao gestor para levantamento, bloqueio, e transferência dos recursos do fundo. Att. Fábio Costa Ruano Imóveis.

O que posso fazer para a aprovação?

O ideal é ter um corretor de imóveis devidamente credenciado, e um documentista que conheça o manual de engenharia do banco, para saber se afeta a condição de habitabilidade, e pedir a revisão do laudo de engenharia. Att. Fábio Costa Ruano Imóveis.

Envie uma mensagem para Fabio costa - Ruano Imóveis

932 fabio-costa-ruano-imoveis