Esequiel Alves Pimenta
124 Respostas
Agradecimentos: 360 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (7%)
Participante desde: 06/2023
Esequiel Alves Pimenta é Corretor Imobiliário com formação em Sim. direito , está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 124 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Região Metropolitana De Goiânia , e já trabalhou em empresas como: My Broker e My Broker.
Onde posso conseguir uma escritura de de uma casa?
No cartório de notas o adquirente do imóvel da entrada na escritura pública. Não exige que seja no mesmo domicílio do imóvel.
Qual o valor mínimo para financiar um imóvel pelo Itaú?
Em regras os financiamento bancário imobiliário exigem uma entrada mínima de 20% do valor total do imóvel como valor de entrada do financiamento. Contudo o adquirente dele ter em mente que as despesas de transferência de escritura, ITBI e atualização de registro correm por sua despesas.
De que maneira consigo quitar financiamento de imóvel?
Procurar a instituição financeira que fez o financiamento solicitar o saldo devedor e propor abertura de negociações de quitação antecipada, sempre solicitar os descontos alusivos às juros vincendos.
Quais os direitos e deveres do síndico?
Direitos- Ser remunerado pelos trabalhos de gestão administrativa junto ao(s) condomínio que estão sob sua tutela todos alusivos às tratados de normas do condomínio, convenções, e sob pena de responsabilidade civil e criminal de seus atos.
Onde conseguir uma matrícula de terreno?
A matrícula de teremos é conseguido primeiramente sob a égide do proprietário. Caso seja loteamento, condomínio e outras. Senão também pode ser conseguido junto a administração pública municipal.
Matrícula de imóvel onde achar?
No cartório de Régis de imóveis da circunscrição.
Posso financiar uma casa no MRV?
Sim, desde que as condições avençadas estejam dentro das condições exigidas pelo referido programa.
Quais requisitos para financiar primeiro imóvel pelo Itaú?
Ter renda compatível, estar com os documentos pessoais e certidões públicas sem restrições e submeter-se a análise de crédito da instituição financeira.
Como conseguir financiar imóvel com saldo do FGTS?
NecessÁrio que o interessado procure à agência da Caixa econômica federal e munido dos documentos pessoais faça uma simulação do financiamento, e declare o interesse de utilizar os recursos do FGTS para aquisição do primeiro imóvel.
Como é feito o financiamento de um lote pela Caixa?
A parte interessada deve procurar o correspondente caixa com toda a documentação necessária bem como os documentos alusivo ao imóvel, com proposta assinada e dar início ao processo de financiamento bancário imobiliário.
Como eu posso fazer para calcular multa de contrato de locação?
Verificar no contrato as condições legais avencadas e com base nisto calcular o prazo de antecipação da desistência contratual.
Como faço matrícula de uma casa?
Munido de todas documentos do imóvel escritura pública e documentos pessoais procurar os serviços da Prefeitura onde o imóvel está localizado e reaquisição da matrícula. Se for o caso procurar o cartório de registro fazer o assentamento no registro do imóvel.
Quais são os direitos de um síndico?
Os direitos do Síndico são todos os direitos civil já previsto no códex, bem como as atribuições a ele garantidas em normas específicas que se vincula a função de administrador coletivo.
Onde faço para entrar com ação de usucapião?
A ação de usucapião deve ser protocolada no juízo. E a sentença transitada em julgado torna título executivo capaz de escriturar o bem ou registar a propriedade na certidão de matrícula.
De que maneira posso financiar um imóvel sem escritura?
Não é possível financiar o imóvel. Ressalvado o financiamento próprio com a construtora e incorporadora.
Como posso transferir meu financiamento para outro banco?
Buscar a negociação e portabilidade com a nova instituição financeira.
O imóvel com hipoteca pode ser penhorado?
Em regra não, mas nada obsta constar na matrícula a fumaça do bom direito e o perigo em mora. Pois caso ocorra a baixa do gravame o bem passe imediatamente a ser garantia de arresto.
Qual a renda para financiar um terreno de 240 mil?
A renda atual para financiar um imóvel de 240 deve ser em torno de 7. 000 mensais.
Como posso expedir segunda via de escritura de terreno?
Requisitar ao cartório de notas onde o bem foi escriturado originalmente.
Como eu faço para registrar imóvel em cartório?
A parte interessada, em regra o proprietário ou preposto legalmente constituído munido de todos os documentos, inclusive escritura pública, comparecer ao cartório de registro da circunscrição do bem e requerer o registro, mediante adimplemento de custas e impostos.
Envie uma mensagem para Esequiel Alves Pimenta