Elisete Lima - Creci 164.893

383 Respostas
Agradecimentos: 16.654 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 61 (16%)
Participante desde: 04/2021
Elisete Lima - Creci 164.893 é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa ( incompleto ), está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 383 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Bertioga , Riviera , Boracéia e , e já trabalhou em empresas como: Areias De Ouro e S Mendes Inteligência Imobiliária .
Locador tem o direito de aumentar aluguel sem querer renovar o contrato?
Ele precisa te aguardar , vc tem q encontrar outra casa. Sobre o contrato ele não fez pq não quiz , e vc paga direitinho. Precisam conversar amigavelmente e tentar resolver da melhor forma possivel.
Eu não tenho condições de pagar uma escritura
Infelizmente não .O q da para fazer seria um contrato de gaveta ou de compra e venda .
Em aluguel de 3 meses, 30% é aplicado sobre o 1. Mes?
Isso mesmo , essa informação esta correta .
Devo entrar com ação contra a pessoa que comprou meu imóvel?
Entra com um processo judicial , e coloca essa pessoa na cadeia. Para mim isso é estelionato e furto .
Qual órgão atua no condomínio nas questões sanitárias ?
Vigilancia Sanitária é o órgão.
O locatário pode ser fiador de si mesmo?
Só se houver mais de um locatário , ai se faz uma fiança reciproca.
Como calcular reajuste de aluguel pelo Igp-m?
Vc calcula assim o valor do aluguel pelo valor do igpm , multiplica.
O que é alienar um imóvel?
E transferir o dominio dos bens para terceiros.
Quais as vantagens de comprar o ágio de um imóvel?
Vantagem de ter ja td resolvido pelo banco q vc vai financiar , e se vc for o cliente da venda ainda vai ter um troco no final da negociação .
QUAL ÓRGÃO ATUA EM QUESTÕES SANITÁRIAS NO CONDOMÍNIO ?
O orgão seria a vigilancia sanitária mesmo .
Como calcular terreno com 4 lados diferentes?
Some a frente e os fundos e depois divide por 2, e faça o mesmo com as laterais. Agora multiplica os 2 valores e terá metragem total do terreno .
Posso do imóvel antes de vencer o contrato, caso encontre outra casa.
Vc pode sim desocupar o imóvel antes de vencer o contrato ,será até melhor [para os pp q faça isso antes do prazo determinado.
Calculo de juros por atraso de aluguel.
O valor do aluguel reajustável com os 30 dias de atraso será calculado em 1% o valor da locação.
Moro em BH o IPTU vence todo dia 15. Entreguei o imóvel em 9/ 7/21. De.
Sim confere existe esse residual sim.
Quero saber é se corro algum risco de perder a minha parte dos 50%?
Na verdade , vc como filha tem direito das sua parte na parte do seu pai ainda , pq vc também é filha.
Seria ilegal fazer esse tipo de transação?
Pode sim , mas faça td devidamente assinado e acordado.
Como registrar um terreno para imóvel.
Primeiro ele precisa ser lavrado , ai vc consegue fazer a escritura.
Como proceder nessa situação descrita?
Olha na minha opinião , vcs tentaram sem processo judicial um acordo , o responsavel não resolveu. Sugiro um processo Judicial .
Como funciona registro de imóvel que ainda não foi entregue?
O habiti-se deve estar atrasado , pq sem esse documento o PP nào pode ocupar o imóvel. E a escritura e registro só podem ser feitos se tiver td ok com a documentação.
Quanto custa a escritura de imóvel?
Vai ser cobrado conforme o valor do imóvel.
Envie uma mensagem para Elisete lima - Creci 164.893