Elisete lima - Creci 164.893

Elisete Lima - Creci 164.893

383 Respostas

Agradecimentos: 16.654 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 61 (16%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.elisetelimacreci164893.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elisete Lima - Creci 164.893 é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa ( incompleto ), está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 383 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Bertioga , Riviera , Boracéia e , e já trabalhou em empresas como: Areias De Ouro e S Mendes Inteligência Imobiliária .

Herança quem tem direito?

A casa vai ser do seu filho somente qdo. A sua avó falecer. E realmente os netos da sua tia não terão direito. Pa esta sendo passado semente para o seu filho e mais ninguém.

Pode ter consignado para quitar imóvel?

Seria vantagem se houvesse algum abatimento , pq se nào tiver nào vale a pena entrar no empréstimo .

Novo proprietário tá pedindo despejo o que fazer?

Vai precisar sair pois a venda foi executada , vcs não são mais os donos.

Desocupação de imóvel como funciona?

Só quando o contrato vencer vc pode começar a contar.

O síndico tem que morar no prédio?

Não , pq o sindico pode até ser uma empresa e como ela moraria no prédio.

Proposta de locação como funciona?

Claro que não , poxa vida vc nem usou o imóvel , vc só fez uma proposta.

Pode vender um apartamento do CDHU com escritura por financiamento ?

Pode vender sim depois dos 18 meses de contrato .

perdi o contrato como seguir?

Acredito q vc possa ir na caixa mais próxima e falar com um responsavel local , eles te dão a segunda via.

Aluguei um apartamento porém lá é alvo de bandidos posso desistir da locação?

Pode sim desistir , se vc pagar as multas recisão esta td certo .

Devo paga a multa mais o mês de aluguel?

Sim , paga o valor do aluguel + a multa.

Pagamento antecipado de aluguel, atraso na entrega das chaves?

Sim vc pode desistir o valor pago provavelmente seria a comissão do colega corretor. Exija as chaves amigavelmente , se ele nào der vc exija o pagamento. Pq prazo precisam ser respeitados .

Posso ser despejado sem ter outra casa para morar?

Vc tem 30 dias para desocupar o imóvel .

Pedido de chave de imóvel alugado.

Vc pode até pedir as chaves , mas se ele não tiver para onde ir ai vc se torna o errado , pq ela tem uma criança , acredito q seja melhor procurar um advogado .

Qual a porcentagem de locação anual para 30meses?

Esse valor se estipula conforme o cliente e o pp mas o mais correto seria o valor do primeiro aluguel , e se a imobiliaria vai administrar cobra + 10 % na administração.

Posso quitar o valor total do financiamento de uma vez?

Pode sim , tanto pode q vc deve até pedir descontos e eles vào te dar pq vc esta antecipando as parcelas .

Posso comprar imóveis sem escritura mas com corretor?

Não reduz , pq esta errado mas da para fazer a compra com uma escritura fiduciária ,se vc não pagar ou a pessoa não pagar a lei devolve o imóvel para o vendendor .

A proprietária pode me coagir dizendo que não posso ouvir o meu som.

No contrato talvez não tenha escrito , mas existem leis de silencio q te proibi sim em fazer barulhos depois das 22 horas , esta correta essa abordagem.

Entrega das chaves sem vistoria final de saída.

Não é certo marcar a vistoria em um dia de feriado por exemplo também esta errado q não tenha nenhum doc assinado q estava td certo na vistoria e na entrega das chaves. A urgencia também possa ser pela necessidade da outra cliente , mas erros graves foram cometidos .

Tem como cancelar o contrato de locação de imóvel sem multa?

Consegue sim , cancelar o contrato. Pq antes deveriam ter dado o ckeck list de td o q tem no imóvel , agiram de ma fé por isso vc pode cancelar sim .

Envie uma mensagem para Elisete lima - Creci 164.893

3797 elisete-lima-creci-164893