Edna

305 Respostas
Agradecimentos: 8.048 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (8%)
Participante desde: 06/2020
Site: www.ednaferreira.com.br
Edna é Corretora está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 305 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros São Bernardo Do Campo, Santo André, São Caetano Do Sul, Moema e Itaim Bibi, e já trabalhou em empresas como: Trisul Construtora, Avita Construtora, Goldfarb Construtora e Play Imóveis.
Como faço para quitar meu apartamento?
Pode quitar as últimas parcelas para diminuir o tempo total é uma forma de pagar menos juros.
Como saber se eu devo pagar o documento do meu terreno?
Através do CEDI é possível emitir o Histórico da Edificação, que é o documento quem comprova a situação da edificação, ou seja, se esta regular ou irregular.
Como descobrir se tenho imóveis em meu nome?
Pela internet via cartório 24hs ou pessoalmente no municipio em que deseja descobrir. A opção mais acessível é comparecer no. Cartório de Registro de imóveis do seu município, basta dizer que deseja fazer uma busca pra saber se determinada pessoa tem bens imóveis no nome.
O que fazer com inquilino que não paga?
Ação de despejo. No caso do proprietário não querer mais alugar o imóvel para o inquilino, pode ser feito o pedido de rescisão do contrato de locação.
Eu posso vender um imóvel financiado pela caixa?
Sim, é possível transferir a dívida desde que o banco aprove o novo comprador.
O que é amortização do financiamento?
Reduzir gradativamente a dívida, e assim reduzir o valor total a ser pago.
Como fazer avaliação de imóvel para inventário?
O valor de um imóvel para fins de inventário deve ser baseado no valor venal do IPTU, o processo de avaliação leva em consideração critérios de nível mercadológico e técnico, que podem ser definidos pelo banco, imobiliária ou proprietário do bem.
Como saber quem é o dono do imóvel?
É necessário pedir no cartório a certidão da matrícula do imóvel, lá consta o nome do proprietário.
Qual o prazo para uma construtora baixar uma hipoteca?
Prazo por lei, 15 dias úteis.
Valor de escritura de apartamento?
1% do valor venal do imóvel.
Depois de quanto tempo posso alugar apartamento cdhu?
Não pode alugar, somente vender depois de 18 meses se estiver com as parcelas em dia.
Como escriturar um imóvel sem contrato de compra e venda?
Através de contrato de gaveta.
Como registrar a escritura de imóvel?
Leva a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.
O que é ITBI SP?
Imposto sobre transmissão de bens imóveis.
O que é incorporação imobiliária?
É o processo no qual um prédio que será construído será incorporado a um terreno.
Como avaliar imóvel?
Verifique o valor de imóveis semelhantes Saiba mais sobre a valorização da localização Conte com a ajuda de um profissional Considere o tempo de construção do imóvel.
Existe alguma garantia se a construtora falir?
Lei de patrimônio de afetação, existe no bando garantidor de continuidade.
Posso vender um imóvel adquirido por usucapião?
Somente após o término da ação de usucapião, onde for sentenciado que a parte do terreno é sua, depois de registrado em seu nome, ai poderá vender.
Como faço para alugar imóvel financiado?
O processo é igual de um imóvel totalmente quitado.
Envie uma mensagem para Edna