Ediani Silva do Nascimento
58 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (7%)
Participante desde: 04/2024
Ediani Silva do Nascimento está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
Os honorários referente ao primeiro mês e os meses seguintes devem ser fixado em contrato de prestação de serviços, e negociado previamente. No caso 100% é referente aos honorários que cobrem as despesas com visitas, anúncios, vistorias, contratos etc.
tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?
A imobiliária fica a porcentagem pré definida como pagamento pelos serviços prestados.
Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?
O título foi analisado, aprovado e no setor de edição, depois do documento editado pelo escrevente já vai estar averbada a da hipoteca no próprio documento e muda o status para registrado, averbado e disponível.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
Se a pintura for totalmente nova e desde que fique tudo documentado e assinado por todos sim, porém a Lei 8, 245. No artigo 23, inciso III diz que o imóvel deve ser devolvido conforme foi entregue ao locatário, salvo as deteriorações decorrentes do uso normal do imóvel. Consultando os casos já julgados, vemos que o entendimento entre os juízes são diferentes, por essa razão a dica é entregar com pintura nova, fazer constar no contrato e laudo vistoria de entrada e deve constar o compromisso de entregar com a pintura nova.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Depois do contrato assinado, ele passa por mais uma conferencia dentro da agencia, esse contrato tem valor de escritura, e nele como na escritura tem um espaço para fazer as necessárias, nesse caso será retificada a informação do seu estado civil sem que o sofra alterações, até porque vc terá que entregar uma certidão de casamento com a averbação do divorcio onde vai constar a data dessa averbação que será de antes do início do processo de solicitação de financiamento, e já confira os documentos pessoais como o seu RG se consta o nome atualizado na Receita Federal.
qual significado de crea ?
CREA: Conselho Regional dos Engenheiros e Arquitetos, sempre que esses profissionais aprovam algum projeto de construção, regularização ou projeto de ampliação ou alteração de projetos, eles pagam uma taxa ao conselho e é essa taxa faz parte do check list dos projetos, se faltar não aprova em nenhum órgão.
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
Depende da modalidade da usucapião.
arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?
Tentar provar com fotos ou testemunhas e fazer um B. O.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
Retroativos acredito que não, já após o falecimento o imóvel passa ser de todos até que a partilha termine e defina o que fica com quem.
Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?
Tem que ler clausula das penalidades e quebra de contrato, tentar um acordo com a construtora é mais certo e mais urgente.
posso ir a prefeitura pedir doação do imóvel?
ImÓvel público, só por meio de doação.
Atraso no pagamento de multa rescisória posso cobrar juros desse atraso?
Deve sofre a atualização monetária, a correção deve ser conforme contrato ou a correção conforme a Lei.
posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?
Infelizmente não, principalmente se já pegou as chaves inclusive terá que pagar a multa proporcional por quebra de contrato, melhor tentar acordo e ver se consegue pagar somente as despesas com confecção do contrato, vistoria e assinaturas, pois esse é trabalho que demanda tempo e hora técnica.
preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?
Quanto ao aviso, se não quiser pagar a multa tem que avisar com mínimo de 30 dias de antecedência, Referente ao último aluguel, vai depender se vc mora e paga ou paga e mora, se é aluguel com garantia provavelmente tem que pagar o aluguel ao sair, já que garantia mais aluguel adiantado é proibido pela lei do inquilinato, embora na pratica seja diferente.
Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?
Se pagou para entrar significa que você paga para morar, então no dia 8 de agosto vc terá 12 comprovantes de pagamento de aluguel e terá morado 11 meses, logo, no dia 08/09 completa os 12 meses morados. **ao entregar o imóvel dia 08/09 não precisa pagar outro aluguel.
como são tomadas as decisões administrativas ?
Em reunião, onde todas as decisões são votadas e todas as falas são anotadas em ATA a qual será assinada por todos e as assinaturas reconhecidas em cartório ou por meio digital.
como é escolhida a administração do condominio ?
AtravÉs da reunião de condomínio onde as pautas/assuntos de interesse dos condôminos serão discutidos com apresentação de propostas, orçamentos e as soluções são votadas. E referente ao sindico se nenhum morador se candidatar ou for aprovado em assembleia pelos moradores, entra a discussão a questão referente ao orçamento para contratação de um sindico profissional.
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
Sim, por meio de preenchimento prévio de um formulário onde consta nome dos visitantes, idade, CPF, contato, idade, placa de carro e tempo de permanência no imóvel.
qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?
Essa resposta é bem viável, pois vai depender da localização do imóvel, da idade proponente comprador, se tem filhos, qual a renda se é mais 1 pessoa, e também se o imóvel é novo ou usado, enfim, são muitas as variantes que definem o valor das parcelas, mesmo sendo SBPE.
Envie uma mensagem para Ediani Silva do Nascimento