Ediani Silva do Nascimento

Ediani Silva do Nascimento

58 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (7%)

Participante desde: 04/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ediani Silva do Nascimento está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum.

pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?

Os honorários referente ao primeiro mês e os meses seguintes devem ser fixado em contrato de prestação de serviços, e negociado previamente. No caso 100% é referente aos honorários que cobrem as despesas com visitas, anúncios, vistorias, contratos etc.

tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?

A imobiliária fica a porcentagem pré definida como pagamento pelos serviços prestados.

Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?

O título foi analisado, aprovado e no setor de edição, depois do documento editado pelo escrevente já vai estar averbada a da hipoteca no próprio documento e muda o status para registrado, averbado e disponível.

a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?

Se a pintura for totalmente nova e desde que fique tudo documentado e assinado por todos sim, porém a Lei 8, 245. No artigo 23, inciso III diz que o imóvel deve ser devolvido conforme foi entregue ao locatário, salvo as deteriorações decorrentes do uso normal do imóvel. Consultando os casos já julgados, vemos que o entendimento entre os juízes são diferentes, por essa razão a dica é entregar com pintura nova, fazer constar no contrato e laudo vistoria de entrada e deve constar o compromisso de entregar com a pintura nova.

Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?

Depois do contrato assinado, ele passa por mais uma conferencia dentro da agencia, esse contrato tem valor de escritura, e nele como na escritura tem um espaço para fazer as necessárias, nesse caso será retificada a informação do seu estado civil sem que o sofra alterações, até porque vc terá que entregar uma certidão de casamento com a averbação do divorcio onde vai constar a data dessa averbação que será de antes do início do processo de solicitação de financiamento, e já confira os documentos pessoais como o seu RG se consta o nome atualizado na Receita Federal.

qual significado de crea ?

CREA: Conselho Regional dos Engenheiros e Arquitetos, sempre que esses profissionais aprovam algum projeto de construção, regularização ou projeto de ampliação ou alteração de projetos, eles pagam uma taxa ao conselho e é essa taxa faz parte do check list dos projetos, se faltar não aprova em nenhum órgão.

arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?

Tentar provar com fotos ou testemunhas e fazer um B. O.

Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?

Retroativos acredito que não, já após o falecimento o imóvel passa ser de todos até que a partilha termine e defina o que fica com quem.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

Tem que ler clausula das penalidades e quebra de contrato, tentar um acordo com a construtora é mais certo e mais urgente.

posso ir a prefeitura pedir doação do imóvel?

ImÓvel público, só por meio de doação.

Atraso no pagamento de multa rescisória posso cobrar juros desse atraso?

Deve sofre a atualização monetária, a correção deve ser conforme contrato ou a correção conforme a Lei.

posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?

Infelizmente não, principalmente se já pegou as chaves inclusive terá que pagar a multa proporcional por quebra de contrato, melhor tentar acordo e ver se consegue pagar somente as despesas com confecção do contrato, vistoria e assinaturas, pois esse é trabalho que demanda tempo e hora técnica.

preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?

Quanto ao aviso, se não quiser pagar a multa tem que avisar com mínimo de 30 dias de antecedência, Referente ao último aluguel, vai depender se vc mora e paga ou paga e mora, se é aluguel com garantia provavelmente tem que pagar o aluguel ao sair, já que garantia mais aluguel adiantado é proibido pela lei do inquilinato, embora na pratica seja diferente.

Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?

Se pagou para entrar significa que você paga para morar, então no dia 8 de agosto vc terá 12 comprovantes de pagamento de aluguel e terá morado 11 meses, logo, no dia 08/09 completa os 12 meses morados. **ao entregar o imóvel dia 08/09 não precisa pagar outro aluguel.

como são tomadas as decisões administrativas ?

Em reunião, onde todas as decisões são votadas e todas as falas são anotadas em ATA a qual será assinada por todos e as assinaturas reconhecidas em cartório ou por meio digital.

como é escolhida a administração do condominio ?

AtravÉs da reunião de condomínio onde as pautas/assuntos de interesse dos condôminos serão discutidos com apresentação de propostas, orçamentos e as soluções são votadas. E referente ao sindico se nenhum morador se candidatar ou for aprovado em assembleia pelos moradores, entra a discussão a questão referente ao orçamento para contratação de um sindico profissional.

existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?

Sim, por meio de preenchimento prévio de um formulário onde consta nome dos visitantes, idade, CPF, contato, idade, placa de carro e tempo de permanência no imóvel.

qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?

Essa resposta é bem viável, pois vai depender da localização do imóvel, da idade proponente comprador, se tem filhos, qual a renda se é mais 1 pessoa, e também se o imóvel é novo ou usado, enfim, são muitas as variantes que definem o valor das parcelas, mesmo sendo SBPE.

Envie uma mensagem para Ediani Silva do Nascimento

38722 ediani-silva-do-nascimento