Ediani Silva do Nascimento

Ediani Silva do Nascimento

58 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (7%)

Participante desde: 04/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ediani Silva do Nascimento está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum.

tenho direito a multa inicial , estando no aditivo ?

Se a imobiliária está afazendo a prestação de serviço corretamente é proibido inquilino tratar com o proprietário sendo que existe um intermediador, a menos que exista uma clausula autorizando esse contato na prestação de serviços ou no contrato de locação, para evitar esse tipo de situação se deve tratar com a imobiliária e ter tudo registrado, mas a lei do inquilinato protege o inquilino nessa situação, mas se o dono quer o imóvel, é melhor pedir um prazo para se organizar e entregar o imóvel.

Proprietário quer acompanhar mudança sem concordância, o que faço?

Pede ajuda de um advogado e entra com a usucapião extrajudicial.

Ainda temos chance de ter o imóvel ou simplesmente perdemos?

Junte documentos como fotos antigas no local, comprovantes de entrega no local, fichas e cadastros com endereço desse local, quanto mais antigos melhor e entra com a usucapião, envolve a junção de outros documentos como levantamento topográfico e assinaturas dos confrontantes entre outros, mas vale a pena, mas se antecipe, faça isso o quanto antes.

Posso tirar o portão eletrônico do inquilino?

Entra em contato com Credpago, para saber o que está acontecendo.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Não, mas sempre tem que ler o que diz a convenção do condomínio quanto as regras para os visitantes, para evitar multas e dor de cabeça.

Tem como vender casa sem desmembrar?

Nesse caso tem que instituir condomínio para parcelar o terreno e cada um ter sua fração ideal em seu nome e com matricula, assim cada um pode vender a sua fração.

posso usar o fgts para quitar ou amortizar a dívida?

Tudo vai depender do imóvel, exemplo, se for imóvel usado ou que já utilizou FGTS como entrada não vai pode utilizar, e se o banco fizer a busca ver que vcs já tem um imóvel, pode comprar, mas não pelo MCMV ou MCVA, pode ser SBPE.

quem paga o iptu retroativo de não declaração do tamanho do terreno ?

Os donos que pagam, não é sua obrigação coo locatária.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Tem que ler o que tem na clausula de penalidades e quebra de contrato, mas certamente que vai perder o imóvel.

Como fica o contrato após a venda para o inquilino?

Tem que fazer o distrato e nele vai constar os motivos desse distrato, não há multa caução deve ser devolvida.

casa com infiltrações tenho que pagar multa ?

JÁ passou de um ano, então já terminou a carência de 12 meses, não tem multa, não existe mais a multa e ainda podem ser indenizados pelos móveis perdidos, e a casa tem que estar com o mínimo das condições de habitabilidade, sem infiltrações.

Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?

Sim, pode fazer sem visitar, mas o ideal é entrar no imóvel avaliando.

duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial

Tem que pedir a sua via para a imobiliária, locatário só paga o aluguel e taxas convencionadas em contrato.

Sócio majoritário pode arrendar suas cotas ao sócio minoritário?

Melhor não, se não vai pagar multa por entregar antes dos 12 meses.

tenho direto de uma parte do aluguel ?

Tente pagar duas parcelas, e não deixa acumular mais de 3 se não vai perder.

Envie uma mensagem para Ediani Silva do Nascimento

38722 ediani-silva-do-nascimento