Ediani Silva do Nascimento
58 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (7%)
Participante desde: 04/2024
Ediani Silva do Nascimento está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum.
como aumentar meu score gratuitamente ?
Não atrasando pagamento bancários, consumindo produtos bancários como cartão de crédito e evitando consultar o score com muita frequência, sem usar produtos bancário fica difícil.
Perda de emprego do cônjuge atrapalha alguma coisa?
Sim, ele vai precisar apresentar comprovação de renda atualizada, melhor ele procurar assinar a carteira ou ter como comprovar a renda antes da assinatura no banco.
É obrigatório reconhecer firma do termo de quitação expedido pela cef?
Os documentos emitidos e assinados dentro da CEF tem fé pública, não precisa reconhecer.
quais as responsabilidades do morador em relação à condutas ?
Existem regras comuns à todos os condomínios e as que foram convencionadas em assembleia, precisa pedir a convenção de condomínio para a imobiliária ou sindico.
sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?
Desde que as visitas não infrinjam o convenção do condomínio não pode, mas te que estar atento as regras, como por exemplo a das utilização da área de lazer, entre outras tantas.
os visitantes podem levar animais no condominio ?
Nas áreas comuns como corredores e elevadores deve carregar no colo, mas o corretor é conferir a convenção de condomínio.
Como descubro se tem imóveis no meu nome?
Primeiro terá que elencar as possíveis cidades ou áreas rurais e entrar no site SAEC, se cadastrar e solicitar as pesquisas que serão pagas, uma para cidade e para cada registro que tiver na circunscrição.
Como descubro que é o dono no lote?
Primeiro na prefeitura e depois no registro de imóveis pessoalmente ou pelo SAEC, a informação e pública.
como faço pra saber o dono e os débitos de um lote só pelo endereço?
Ir pessoalmente no Registro de imóveis da cidade ou da circunscrição, pois dependendo da demanda ou tamanho do município fica registrado em outra cidade ou através do site SAEC indicando o Registro de imóveis e cidade com endereço completo do imóvel para a busca.
é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?
Tem que ler na convenção, mas áreas comuns são corredores e elevador por exemplo, se ele é visita vai ter que utilizar corredor e elevador no mínimo.
A partir de que data devo pagar o aluguel?
28/03 ate dia 30/03 como dias proporcionais, e depois do 01/04 31/04 referente ao mês.
Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?
Não é obrigada, pois foi reservado para ele por esse período e a senhora pode ter perdido de alugar por período maior, mas vale o bom senso.
Como descubro o número da matrícula de imóvel?
Indo até o registro de imóvel com o endereço correto, pedindo a matricula atualizada ou através do SAEC, esse serviço é pago e a consulta é pública.
visitante pode estacionar dentro do condominio ?
SÓ se tiver vaga para visitante ou se o dono ceder a vaga própria, sempre respeitando o que diz a convenção.
Qual significado de avaliação ?
Avaliação e a captação de várias informações atualizadas de um bem móvel ou imóvel, ou até mesmo de uma marca, seguindo vários critérios pré definidos para se chegar ao valor de mercado do bem avaliado, com isso se tem avaliação de um bem.
seria possível uma liminar pra pegar rápido minha casa ?
Não podem fazer qualquer alteração sem a sua autorização expressa ou por escrito, envie um e-mail ou notificação via AR, informando que vc não autorizou nenhuma alteração no seu imóvel.
Avisei a proprietária que vou sair em maio devo pagar o mês ou estou na fiança?
Você deve ter 12 meses pagos ( 12 recibos de pagamento de aluguel) ao entregar o imóvel considerando que o contrato é de 12 meses e vc vai entregar o imóvel ao findar o contrato.
Está correto os valores que estão me cobrando?
Conta a partir da entrega das chaves, de 28 a 31/03 são dias proporcionais, e resto segue coo no contrato independente das assinaturas, pois vc já assinou e pegou as chaves.
como eu posso sabe qual o número da casa?
No setor planejamento urbano na prefeitura.
Estou vendendo um imóvel dê usucapião, tenho que fazer o recolhimento de ganho de capital na venda?
Depende, este imóvel já tem registro? Está vendendo a posse? Se já tem escritura e matricula sim.
Envie uma mensagem para Ediani Silva do Nascimento