Edgar Dias - (11)953581492  ed2imóveis

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

587 Respostas

Agradecimentos: 6.461 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 88 (15%)

Participante desde: 12/2022

Site: www.ed2imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 587 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Sanches e Claudino Imóveis.

Quanto custa IPTU rj?

O valor varia entre 1% a 3% do valor venal do imóvel.

Financiamento de imóvel hipotecado

Imóvel que esteja hipotecado NÃO pode ser financiado.

Como conseguir menores taxas de juros para comprar imóvel?

A taxa de juros variam entre bancos, o ideal é verificar qual banco tem a taxa que se adequa ao seu bolso. A taxa mínima para imóveis residenciais e a partir de 8,00% ao ano mais TR.

O que é nota fiscal aluguel de imóveis?

Não pode ser emitido nota fiscal para aluguel de imóveis. Na locação de imóvel é feito Recibo, fatura ou algum outro documento que apresente as informações básicas da locação.

Posso adiantar as parcelas do financiamento minha casa minha vida?

Sim pode. O novo proprietário não terá mais os benefícios do programa.

IPTU imóvel vazio: proprietário falecido e sem inventário. Quem paga?

O IPTU deve ser pago pelo proprietário do imóvel, uma vez estando vivo.

Como faço para calcular área de terreno com lados diferentes?

Some a metragem da frente com a dos fundos e divida por 2. Depois some a metragem dos lados e divida por 2. Por fim, multiplique esses dois resultados e terá a metragem quadrada.

Como faço para conseguir transferir casa?

A transferencia é feita por meio de escritura pública, lavrado no Cartório denotas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de imóveis da região onde está localizado o imóvel.

Cobrar financiamento sem ter entregado as chaves. Está certo?

Se não saiu o habite-se é ilegal a cobrança de financiamento.

Como calcular um área de um terreno com 6 lados diferentes?

Some a metragem da frende e do fundo e divida por 2. Depois some a metragem do lado direito e do lado esquerdo e divida por 2. Depois multiplique o resultado. Assim terá a metragem quadrada do terreno.

Como é feito reajuste de aluguel de um imóvel comercial?

Aplique o percentual do índice previsto no contrato, que normalmente é o IGPM, em cima do valor inicial da locação.

Quanto custa a certidão de registro de imóveis?

O custo do registro de imóvel é cobrado alíquota de 1% do valor do imóvel.

Como descubro débitos da casa?

Para saber se um imóvel tem débitos, basta acessar o site da prefeitura, onde está situado o imóvel, e com o número de inscrição do imóvel.

Como funciona o cheque caução? quais são as regras?

O correto para depósito de caução é abrir uma conta poupança conjunta, em nome do proprietário e do inquilino.

Onde consigo uma nova escritura de imóvel usado?

A escritura deve ser feita no cartório de notas com o número da matricula

Qual é o valor para fazer uma doação de imóvel?

O processo pode ter valores variando de 1% a 8% sobre o valor venal do imóvel.

Aonde posso anunciar meus imóveis grátis?

Existe vários sites de anúncios de imóveis, grátis.

Como protestar inquilino inadimplente?

A lei do inquilinato prevê o direito do proprietário exigir a desocupação do imóvel em caso de inadimplência. Para que isso ocorra, deve-se recorrer a justiça e ajuizar uma ação de despejo.

Em qual caso é isento o ITBI?

Quando um imóvel é comprado e transferido para o capital social de uma empresa, ou a uma pessoa jurídica.

Envie uma mensagem para Edgar Dias - (11)953581492 ed2imóveis

25475 edgar-dias-11953581492-ed2imoveis