Duarte Corretores
46 Respostas
Agradecimentos: 246 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (17%)
Participante desde: 03/2023
Duarte Corretores está entre os TOP 700 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 46 respostas em nosso fórum.
Como fazer usucapião de um imóvel?
Primeiro passo é procurar um advogado e guardar o maximo das despesas relacionadas ao imovel nos ultimos 5 anos, será indispensavel para o processo.
Rescisão de contrato, quando é possível?
Não a recisão mas o abatimento do valor ou ressacimento sim. Se colocou em contrato que o pagamento será de responsabilidade do inquinlio então deve ser pago diretamente a prefeitura e não ao proprietario. Seu dever é apenas apresentar os comprovantes de pagamento.
Como calcular o valor da multa contratual por desistência?
Tem que seguir o que diz o contrato, mas negociações como essas são comuns pra evitar ações em juizo.
Quando cabe o pedido da rescisão do contrato?
Não deveria ter entregue as a chaves sem o pagamento. Já que fez pode tentar apelar pra o cancelamento dentro dos 7 dias do direto do consumidor, não sei se valerá para você LOCADOR. Caso contrario tem que entrar em juizo.
Posso perder a casa se a caixa não quiser negociar?
Sim, mas normalmente só entra em processo de leilão após 90 dias de atrasos.
Financiei um apê, quero colocar no nome da minha filha, o que fazer?
Só pode fazer quando quitar o financiamento e der baixa na alienação.
Como calcular o reajuste do aluguel?
O ajuste deve ser apenas IPCA ou IGPM.
Terreno com casa no meio.
Sim ele tem direito, assim como vocês tem direto a parte do terreno que ele construiu, ou seja tudo é dividido por 3.
Quitação do financiamento, porém não está em meu nome. Provando que paguei o financiamento, posso passar para o meu nome?
Sim, ou deve fazer uma procuração modelo caixa para realizar a transferencia. Caso contratio terá que entrar com o processo de uso capião.
Iptu pode ser pago em qualquer banco?
Depende do emissor do boleto e data de vencimento.
Qual o valor mínimo para financiar um imóvel pela CEF?
Não existe valor minimo.
Pode usucapir bem de herança?
Sim, mas talvez não seja necessario por ser herdeiro, é preciso analisar outros detalhes.
Como descobrir se tenho posse de imóvel?
Consultar no cartorio de registro de imoveis, e/ou no cadastro de multuario da caixa.
Quais documentos preciso para escritura um imóvel?
Documentação de qualificação dos envolvidos e certidões do imovel.
Calcular Piso por M².
Fazendo o calculo de area do seu imovel.
Posso pagar itbi com cartão de crédito?
Normalmente a prefeitura emiti boleto e não dar a opção de cartão de credito, vai depender da prefeitura da sua cidade. Mas existem lojas e aplicativos que pagam boletos com cartão de credito.
Como fazer cobrança de aluguel?
Correspondência, whatsapp, e-mail.
Como vender casa financiado pela caixa?
A casa tem que atender a todos os requisitos de documentação (escriturada e registrada) livre de impecilios e alienações. O imovel precisa passar por vistoria da equipe de engenharia para validar as condições do mesmo.
Financiamento caixa imóvel quanto tempo?
De 30 a 35 anos.
Porque o banco não aprova financiamento?
Pode ser por diversos fatores, porém o mais comum é o nivel de individamento que o cliente pode ter em com despesas e outros financiamentos.
Envie uma mensagem para Duarte Corretores