Duarte Corretores

Duarte Corretores

46 Respostas

Agradecimentos: 246 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (17%)

Participante desde: 03/2023

Site: www.duartecorretores.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Duarte Corretores está entre os TOP 700 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 46 respostas em nosso fórum.

Como fazer usucapião de um imóvel?

Primeiro passo é procurar um advogado e guardar o maximo das despesas relacionadas ao imovel nos ultimos 5 anos, será indispensavel para o processo.

Rescisão de contrato, quando é possível?

Não a recisão mas o abatimento do valor ou ressacimento sim. Se colocou em contrato que o pagamento será de responsabilidade do inquinlio então deve ser pago diretamente a prefeitura e não ao proprietario. Seu dever é apenas apresentar os comprovantes de pagamento.

Como calcular o valor da multa contratual por desistência?

Tem que seguir o que diz o contrato, mas negociações como essas são comuns pra evitar ações em juizo.

Quando cabe o pedido da rescisão do contrato?

Não deveria ter entregue as a chaves sem o pagamento. Já que fez pode tentar apelar pra o cancelamento dentro dos 7 dias do direto do consumidor, não sei se valerá para você LOCADOR. Caso contrario tem que entrar em juizo.

Posso perder a casa se a caixa não quiser negociar?

Sim, mas normalmente só entra em processo de leilão após 90 dias de atrasos.

Financiei um apê, quero colocar no nome da minha filha, o que fazer?

Só pode fazer quando quitar o financiamento e der baixa na alienação.

Como calcular o reajuste do aluguel?

O ajuste deve ser apenas IPCA ou IGPM.

Terreno com casa no meio.

Sim ele tem direito, assim como vocês tem direto a parte do terreno que ele construiu, ou seja tudo é dividido por 3.

Quitação do financiamento, porém não está em meu nome. Provando que paguei o financiamento, posso passar para o meu nome?

Sim, ou deve fazer uma procuração modelo caixa para realizar a transferencia. Caso contratio terá que entrar com o processo de uso capião.

Iptu pode ser pago em qualquer banco?

Depende do emissor do boleto e data de vencimento.

Pode usucapir bem de herança?

Sim, mas talvez não seja necessario por ser herdeiro, é preciso analisar outros detalhes.

Como descobrir se tenho posse de imóvel?

Consultar no cartorio de registro de imoveis, e/ou no cadastro de multuario da caixa.

Quais documentos preciso para escritura um imóvel?

Documentação de qualificação dos envolvidos e certidões do imovel.

Calcular Piso por M².

Fazendo o calculo de area do seu imovel.

Posso pagar itbi com cartão de crédito?

Normalmente a prefeitura emiti boleto e não dar a opção de cartão de credito, vai depender da prefeitura da sua cidade. Mas existem lojas e aplicativos que pagam boletos com cartão de credito.

Como fazer cobrança de aluguel?

Correspondência, whatsapp, e-mail.

Como vender casa financiado pela caixa?

A casa tem que atender a todos os requisitos de documentação (escriturada e registrada) livre de impecilios e alienações. O imovel precisa passar por vistoria da equipe de engenharia para validar as condições do mesmo.

Porque o banco não aprova financiamento?

Pode ser por diversos fatores, porém o mais comum é o nivel de individamento que o cliente pode ter em com despesas e outros financiamentos.

Envie uma mensagem para Duarte Corretores

29268 duarte-corretores