Douglas Silva
1.277 Respostas
Agradecimentos: 3.811 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 74 (6%)
Participante desde: 03/2023
Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.277 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.
Como descobrir em nome de quem esta o imóvel?
Para descobrir em nome de quem está um imóvel, verifique a matrícula, solicite uma certidão e consulta online,.
O que o terreno precisa ter para ser financiado pela caixa?
Para financiar um terreno pela Caixa é necessário ter, idade e nacionalidade dever ser maior de 18 anos, ter renda para comprovar, valor do terreno, prazo de pagamento e documentação.
Já tenho um imóvel financiado posso financiar outro?
É possível financiar um segundo imóvel mesmo que tenha um imóvel financiado, nas condições que deve ser atendida como, comprometimento de renda, análise de crédito, uso do FGTS.
Como posso descobrir a matrícula de um imóvel pelo seu endereço?
Para descobrir a matrícula de um imóvel pelo seu endereço, pode verificar a escritura do imóvel, consultar o contrato de compra e venda e um cartório de registro de imóveis.
Quantas vezes posso usar meu FGTS para amortizar financiamento?
Pode usar o FGTS para amortizar um financiamento imobiliário a cada dois anos, isso significa que usar o FGTS para amortização agora em 2023, a próxima vez que poderá fazer isso será em 2025.
Terei que pagar por itbi vencido, caso queira tirar outro?
Se tiver um ITBI vencido e quiser tirar outro, terá que pagar o valor vencido, para que a transferência de um imóvel seja possível, é necessário solicitar ao órgão fazendário municipal a emissão de uma certidão negativa de débito CND, referente ao tributo.
Como posso saber se tenho casa em meu nome?
Para descobrir se tem uma casa em seu nome precisa acessar o site do registro de imóveis do Brasil, solicite a opção certidão de matrícula ou matricula online e verifique os resultados.
Casas do MCMV paga IPTU?
As casas do programa mcmv devem pagar o imposto predial e territorial urbano IPTU.
Onde encontrar o número da matrícula de um imóvel?
O número da matrícula de um imóvel é uma informação essencial que confirma a autenticidade da certidão de dados cadastrais do imóvel, a maneiras de encontrar o número, na Escritura do imóvel, Contrato de compra e venda, Cartório de Registro de Imóveis e Plataforma online.
Amortizar imóvel com FGTS?
É possível amortizar um imóvel com o FGTS, pode ser utilizado para a amortização dos financiamentos do sistema financeiro da habitação SFH, reduzindo o valor das parcelas ou o prazo do crédito.
Como e o financiamento direto com a construtora?
O financiamento direto com a construtora é uma opção para quem deseja comprar um imóvel, especialmente na planta, processo de financiamento, vantagens e indicações.
Quem consegue financiar no SFI?
O sistema de financiamento imobiliário SFI, é uma opção para financiar imóveis que não se enquadram nas regras do sistema financeiro da habitação SFH, o SFI é mais flexível e pode ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
Como obter registro de imóveis?
Para obter o registro de um imóvel, precisa acessar o site apropriado de registro de imóveis, autenticação no site, preencher as informações e a documentação necessária.
Posso vender meu apartamento financiado?
Pode vender seu apartamento financiado, a venda de um imóvel financiado pode ser feita a qualquer momento, mesmo que ainda haja parcelas a serem quitadas, saldo devedor, formas de venda e cálculo do valor.
Da pra pagar IPTU no caixa tem?
É possível pagar o IPTU pelo caixa tem, precisa ter o código de barras do boleto do IPTU.
Quando devo financiar com banco?
O financiamento com o banco deve ser considerado quando tem um objetivo específico, como a compra de um bem, o importante e considerar o tempo de pagamento, garantia, tempo de aprovação e entrada.
Como renovar contrato de locação residencial?
A renovação do contrato de locação residêncial é um processo que permite ao inquilino permanecer no imóvel após o término do contrato original, solicitação de renovação, alterações no contrato e vantagens da renovação, é importante lembrar que a renovação do contrato de aluguel deve seguir as regras da Lei do Inquilinato.
Qual a taxa de juros da tabela price?
A tabela price, também conhecida como sistema de amortização farncês, é uma modalidade de financiamento onde o valor das parcelas permanece o mesmo do início ao fim do período contratado.
FGTS para entrada financiamento?
Pode usar o FGTS para financiar um imóvel, pelo tempo de trabalho, outros imóveis ou financiamento, valor do imóvel e localização do imóvel, verifique as condições específicas do seu empréstimo ou financiamento.
Moro de aluguel posso alugar a garagem?
Se mora de aluguel e deseja alugar a garagem, pontos importantes e a permissão do proprietário, convenção do condomínio, responsabilidade por danos, sempre verifique as condições específicas do seu contrato de aluguel.
Envie uma mensagem para Douglas Silva