DIEGO LOPES ARRUDA

Diego Lopes Arruda

17 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Diego Lopes Arruda está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum.

parei de pagar o financiamento do imóvel

ApÓs 03 parcelas atrasadas o instituição financeira poderá entrar com ação para tomar o imóvel.

consulta de score de cpf

Spc/serasa possui aplicativo onde você poderá consultar seu score gratuitamente.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Lei do inquilinato prevê que o proprietário é responsável pela reparação de danos anteriores a locação, por isso a importância de realizar uma vistoria no inicio da locação.

A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?

De forma geral a obrigação de pagar é quem deu causa a quebra do contrato, mas é necessário procurar um advogado para analisar esse contrato.

Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?

Hoje existem sites que é possível consultar os imóveis pelo cpf, mas em geral deve procurar o registro de imóveis da sua cidade para consulta.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Na renovação de contrato não deve ser cobrado novamente o caução, permanecendo vigente o caução do primeiro contrato.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

NecessÁrio analisar a documentação que ambas as partes tem de compra e venda para ver qual o direito de cada uma.

Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?

Primeiro passo é se dirigir até a prefeitura para ver se é possível o desmembramento devido ao plano diretor de cada cidade.

qual significado de quórum ?

QuÓrum é determinado numero mínimo de pessoas para determinado ato.

Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?

Todos os descendentes tem direito a herança independente se o imóvel esta registrado ou não.

Como calcular seguro fiança aluguel?

10% sobre o valor do aluguel.

Um terreno pode ter dois donos?

Sim, por fração.

Como usar o fundo de garantia para amortizar financiamento?

Procurar o gerente da sua conta no banco onde realizou o financiamento.

Envie uma mensagem para DIEGO LOPES ARRUDA

37966 diego-lopes-arruda