Pergunta
Posso fazer financiamento de um imóvel com alvará Bom primeiramente uma das maneiras de vender uma propriedade imóvel arrolada e espólio e por meio de alvará judicial para isso Ou inventariante deve solicitar ao juízo uma autorização de venda do imóvel explicando o motivo para o interesse na comercialização mesmo antes do término da ação judicial ou seja para esse imóvel entrar no financiamento ele tem que ter autorização judicial
há 2 anos
13Deivede José

Alane Elias Souza
Perguntador
há 2 anos
Posso fazer financiamento de imóvel com alvara?
ImÓvel em inventário, herdeiro menor. Com alvará pode financiar?
Respostas (9)

Deivede José
Corretor de imóveis
Respostas: 118
há 2 anos
Posso fazer financiamento de um imóvel com alvará Bom primeiramente uma das maneiras de vender uma propriedade imóvel arrolada e espólio e por meio de alvará judicial para isso Ou inventariante deve solicitar ao juízo uma autorização de venda do imóvel explicando o motivo para o interesse na comercialização mesmo antes do término da ação judicial ou seja para esse imóvel entrar no financiamento ele tem que ter autorização judicial.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Não, pois, terá que esperar o herdeiro fazer 18 anos para que ele decida e saiba o que está fazendo, hoje, a assinatura dele não poder e de tutores não tem valor jurídico.

Edison Coletto
Corretor de imóveis
Respostas: 871
há 2 anos
Não.

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 587
há 2 anos
Depende de como esta a documentação. O ideal é consultar um advogado para analisar as documentações.

Gean Rodrigues Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 2 anos
Não sei.

Eduardo Alves

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.744
há 2 anos
Só depois de sair a determinação do juiz é que pode fazer a parte do financiamento, mas o imóvel tem que está todo escriturado e a parte da documentação toda certa.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.945
há 2 anos
Com alvará judicial autorizando a alienação do imóvel e resguardando os interesses do menor, sim, pode vender. Inclusive por financiamento bancário.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Sim pode vender inclusive por financiamento.

Luizduarte

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.243
há 2 anos
Pode desde que ja tenha saído a autorização do juiz para comercialização do mesmmo.