Daglia Santis

273 Respostas
Agradecimentos: 11.037 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 46 (17%)
Participante desde: 03/2021
Site: www.dagliasantis.com.br
Daglia Santis é Advogada está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Florianópolis, Porto Alegre e Itajaí,
Desocupação imóvel uso próprio
Boa tarde, tudo bem? o prazo de desocupação é de 30 dias.
Quem paga aluguel tem que declarar no imposto de renda?
Boa tarde, tudo bem? Sim, você precisa declarar que paga o aluguel no imposto de renda.
O que significa um imóvel alienado a uma instituição financeira?
Significa que aquele imóvel foi adquirido mediante contrato de alienação fiduciária (financiamento), e que a instituição financeira pode retomá-lo extrajudicialmente se houver inadimplência. A posse é de quem comprou, mas a propriedade é da instituição financeira até integral pagamento.
Até que horas pode fazer barulho em apartamento?
Deves verificar a Convenção do Condomínio e o Regimento Interno. Cada prédio tem suas regras.
Quando a comissão de corretagem é devida?
Via de regra, a aproximação, com o resultado útil desejado já gera o direito de recebimento. Porém, como praxe, ela é paga por ocasião do recebimento da primeira parcela pelo vendedor.
Como alugar imóvel mais rápido?
Com ajuda de uma Imobiliária experiente e confiável, com boa plataformas de anúncios.
Como transferir um imóvel financiado para outra pessoa?
Deves verificar as normas do teu banco, pois essa pessoa deve atender aos critérios de concessão de crédito da instituição financeira.
Venda imóvel locado prazo desocupação
90 dias contados da notificação, que deve ser feita após o efetivo registro do título que transferiu a propriedade na matrícula.
O que é CRI? Pode ser o meu Procurador?
CRI é o Cartório de registro de imóveis. Depois de paga a última parcela, você deve solicitar a averbação da carta de liberação do banco no CRI.
O que quer dizer em um processo expedição de certidão?
Quer dizer que alguém solicitou uma certidão e estão providenciando sua confecção.
Como vender um imóvel de alguém menor de 16 anos?
Você precisa de autorização judicial e deve demonstrar manifesta vantagem, real necessidade ou interesse da prole.
Como baixar hipoteca de imóvel?
Boa noite. Com a carta de liberação do banco ou, se decorridos mais de 30 anos, alguns cartórios aceitam mediante simples requerimento. No meu instagram @dagliasantis falo sobre esses assuntos todos os dias, caso tenha dúvidas te convido a me acompanhar lá.
Como pedir o imóvel ao inquilino?
Se o contrato já estiver em prazo indeterminado, basta notificá-lo solicitando a desocupação em 30 dias. Se estiver em prazo determinado, apenas poderá pedir se houver infração legal ou contratual. No meu instagram @dagliasantis, falo bastante sobre locações.
Moro de aluguel quem paga o IPTU?
Depende do que for estipulado no contrato. A obrigação legal é do proprietário, mas o contrato pode dispor de modo diferente. No meu instagram @dagliasantis falo sobre locações todos os dias.
Seguro fiança locatícia o que é?
É um seguro como outro qualquer que vai garantir o pagamento de alguns alugúeis e reparos se houver inadimplência. Como todo seguro precisa ser renovado periodicamente. No meu instagram @dagliasantis falo sobre locações todos os dias.
Seguro fiança paga aluguel atrasado?
Paga sim, mas normalmente tem um limite. Precisa checar a apólice. No meu instagram @dagliasantis tiro dúvidas sobre locações todo dia.
Contrato de aluguel firma reconhecida
É importante ter a firma reconhecida para poder registrar esse contrato na matrícula, se for necessário. Do contrário, o reconhecimento de firma apenas tem a função de afastar a alegação de falsidade. No meu instagram @dagliasantis falo sobre "o mito da assinatura em cartório".
Imóvel hipotecado pode ser doado?
Pode ser doado sim. Porém quem recebe, recebe com o ônus da hipoteca. No meu instagram @dagliasantis falo sobre isso.
Comprar imóvel ocupado é problema
Você não é obrigado a manter o inquilino, mesmo que o contrato celebrado com o antigo proprietário não tenha chegado ao fim. Você só precisa manter se o contrato tiver cláusula de vigência em caso de alienação e for averbado na matrícula (quase ninguém faz). Então, não sendo o caso, basta notificar concedendo 90 dias para desocupação. No meu instagram @dagliasantis falo bastante sobre isso.
Quem paga itbi na venda do imóvel?
Depende do que foi ajustado no contrato preliminar, mas de regra quem paga é o comprador do imóvel. No meu instagram @dagliasantis falo bastante sobre isso.
Envie uma mensagem para DAGLIA SANTIS