Cristina

557 Respostas
Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 68 (12%)
Participante desde: 08/2021
Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.
Como posso fazer o registro de um apartamento?
E necessário reunir todos os documentos do imóvel , tais como.: Escritura ou. Contrato e financiamento,.RG , CPF , certidão de casamento, IpTU sem débitos,. Matrícula do imóvel atualizada e um certidão que comprove todos os registros nos últimos 20 anos.
Para que serve consórcio imobiliário pela Caixa Econômica?
Trata-se de uma compra em grupo onde o futuro comprador paga uma quantia mensal para ter direito a uma carta contemplada no final do prazo estipulado. Pode conseguir esta liberação antes do tempo através de sorteio ou um lance de valores antes através de um aporte.
Como funciona o financiamento da CEF para casas?
É o mesmo para apartamentos ,geralmente a entrada é 30% do valor do imóvel e os 70% o proprietário financia no banco de sua escolha.
Como consigo emitir escritura de apartamento?
Precisa reunir toda a documentação solicitada pelo cartório. O recolhimento do ITBI. AnÁLISE DAS CERTIDÕES NEGATIVAS. E A ANÁLISE DO TABELIÃO.
Como deve ser emitida a segunda via de escritura de imóvel usado?
Ter em mãos as informações básicas de um imóvel. Depois ir ao cartório onde foi registrado. E solicitar a segunda via da escritura.
Como financiar um imóvel rural pela Caixa Econômica?
O produtor rual pode conseguir uma linha de crédito dito. Por meio do Programa Nacional da Habitação Rural. Poderá ainda pagar até em 120 meses com uma carência de 24 meses.
Como eu posso fazer para comprar imóvel na planta?
Desde que o nome da pessoa esteja sem restrições e que a renda familiar seja compatível com o preço do imóvel em questão.
O que significa imóvel onerado?
Este imóvel pode estar penhorado., com hipoteca , ou financiamento.
Como refinanciar imóvel pelo BB?
Você pode solicitar até 55 % do valor de um imóvel residencial ou 30% de um imóvel comercial. Para isto será necessário matricula do imóvel com menos de 30 dias , cópia simples do carnê do IPTU e certidão negativa de impostos municipais.
Como financiar minha casa pelo minha casa minha vida?
No programa Minha Casa Minha Vida que agora é Casa Verde Amarela , a Caixa Econômica Federal pode financiar até 80% o valor do imóvel e os 20% poderão ser pagos para a construtora durante o período de obras ( obedecendo os parâmetros de cada construtora).
O que fazer em um terreno em aclive?
Neste tipo de terreno , é conveniente fazer uma casa de 2 andares ou privilegiando a parte mais baixa com área de lazer .
Pode proibição de terceiros?
Tudo depende dos acordo firmano em contrato. Uns podem no final de semana , outros já não podem , portanto é cobrado diária.
Pode cobrar reajuste de obra não iniciada?
Sim pode , porque senão os custos da construtora ficaram defasados , e desta forma não conseguiria construir no prazo estabelecido.
Posso alugar um apartamento da COHAB?
Não é possível alugar apratamento da Cohab.
Como faço para financiar uma casa pelo programa Minha Casa Minha Vida?
É necessário em primeiro lugar enviar toda a documentação para a empresa para saber qual a capacidade de financiamento que o cliente possui. Não pode ter empréstimo de qualquer tipo, cartão de credito com valores financiados ou nome com restrição financeira . Depois disto, é possível negociar a unidade escolhida , onde a CEF financia até 80 % d valor do imóvel e os 20% restantes podem ser pagos dusrate o período da obra.
Eu posso fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Sim pode desde que seja feita uma boa renegociação.
Qual a metragem de um terreno?
Mede -se a frente e depois o comprimento , ou seja lado vezes lado para saber quantos metros quadradados possui.
Qual é o CNAE para corretor de imóveis?
È o orgão qiue regulamente a atividade de avaliação de imóveis.
O que pode reprovar no financiamento imobiliário da Caixa?
Se a pessoa perder o poder aquisitivo na data do financiamento e também contrair dividas referente a compra de carro , emprestimos etc.
Quais as vantagens de comprar casa direto com o proprietário?
As vantagens é que você terá um custo menor nesta aquisição, porém terá que saber todos os trâmites burocráticos para esta compra. O ideal é consultar um corretor ou imobiliária para ter todo o respaldo jurídico nesta compra.
Envie uma mensagem para CRISTINA