Cristina

557 Respostas
Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 68 (12%)
Participante desde: 08/2021
Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.
Como eu faço para adquirir casa usada?
Basta contratar um corretor ou uma imobiliaria para fazer a intermediação da venda que irão solicitar ao proprietário a documentação ( certidões) dos dos vendedores e do imóvel. Depois de tudo visto se não haja empecilho , ai sim está pronta para ser adquirida atra´ves de financiamento ou à vista . Na verdade o primeiro passo é saber da capacidade financeira do comprador.
É possível vender um imóvel financiado pela CEF?
Sim desde que o comprador se adeque as condições exgida pela CEF para transferencia da divida.
É possível financiar um terreno e construção?
Sim é possivel.
Posso comprar casa parcelada?
Sim pode desde que a construtora aceite financiamento direto.
O Banco Santander aceita imóvel como garantia?
O Banco Santander aceita imóvel quitado para liberação de valores.
Terminei de pagar o financiamento do imóvel e agora?
Agora basta comparecer ao cartório de imoveis e fazer todos os tramites inerentes a matricula do imóvel.
Quais são os documentos para comprar um apartamento à vista?
Documentos pessoais de cada comprador ,comprovante de estado civil e comprovante de endereço.
A Caixa tem a % menor de todos os bancos?
Nem sempre, no Caso do programa Verde Amarela consegue se uma taxa mais baixa , fora do programa ´pe bom ter mais comparativos com outros bancos.
Como consigo desenvolver proposta de aluguel de casa?
Sim consegue , desde que enviem toda a renda e documentação necessária.
Qual a entrada para financiar um apartamento pela CEF?
Geralmente 20% do valor do imóvel , vai depender muito da renda do cliente , talvez financie menos e aí a diferença será a entrada.
Como fazer uma simulação minha casa minha vida?
Com os dados sobre renda e data de nascimento é possível fazer uma simulação. E também com as informações se tem ou teve 3 anos trabalhados em regime CLT.
Para que serve a planta de um apartamento na planta?
Para que o cliente visualize o tamanho exato do apartamento que será construído no local .
Como o INCC influencia no aluguel?
O INCC só se aplica em imovel em construção , porque trata-se do reajuste do material de construção.
O contrato de locação pode ficar em nome de parente?
Não pode pedir , porque o responsável pelo aluguel é o pai.
Quanto custa uma escritura de terreno?
O ideal seria consultar um cartório de imoveis do local , porque os valores variam muito de uma região para outra.
Como faço uma ação de despejo?
Coplicado , estes casos o primeiro passo seria uma comunicação extra judicial , e logo após contratar um advogado , porque pode demorar muito sté o despejo propriamente dito.
Para ser avalista precisa ter um imóvel ou pode ter somente um terreno?
Para ser avalista precisa ter um imóvel devidamente registrado com escritura definitiva.
Posso financiar um apartamento na planta?
Somente quando estiver pronto após o Habite-se a não ser que faça parte do Programa Casa Verde Amarela ou então pelo sistema associativo com a CEF . Nestes últimos casos o cliente assina o financiamento com a CEF e começa a pagar as taxas de evolução de obras. E só inicia o pagamento do financiamento da entrega das chaves.
Como posso comprar casa à vista?
Primeiro passo é verificar a documentação do vendedor e do imóvel e solicitar matricula regularizada do imovel e verificar se há algum impedimento ou processo junto aos orgãos púbicos para saber se há algum impedimento para esta venda. Depois disto fzer um contrato de compra e venda registrado em cartório e o comprador registra a escritura depois de pago integralmente o imovel.
Qual tempo para assinatura de Contrato Habitacional Caixa?
Geralmente de 30 à 90 dias.
Envie uma mensagem para CRISTINA