Cristina Moreira

Cristina Moreira

132 Respostas

Agradecimentos: 5.054 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (16%)

Participante desde: 05/2021

Site: https://hillaryimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina Moreira é Proprietária Corretora com formação em Recursos humanos, Gestão e inovação e Empreendimentos em negócios imobiliários, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 132 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros São Paulo E Grande São Paulo, Zona Norte e Zona Oeste, e já trabalhou em empresas como: You Incorporadora, Lopes e Lopes.

Qual a melhor maneira para financiar casa pela Caixa Econômica?

Tanto os financiamentos feitos pelo SAC quanto pela tabela Prince, o saldo devedor é corrigido mensalmente pela variação da TR. Pelo SAC, como as prestações iniciais são mais altas que a tabela Prince, a amortização do saldo devedor são mais aceleradas.

Posso cancelar um contrato de aluguel?

Quando o contrato de aluguel é de 30 meses ou mais, geralmente o locador se dispõe a pagar a mesma multa aplicada ao locatário Quando o período de locação termina o contrato pode ser reincidido a qualquer hora, mas o inquilino deve ser avisado com 30 dias de antecedência.

O aluguel pode ser reajustado pelo salario mínimo?

O reajuste do imóvel é feito de acordo com a taxa de inflação, que é livremente pactuada pelas partes no contrato de locação. Outra regra: o reajuste não pode ser feito com base no salário mínimo, deve acompanhar o indexador oficial. O IGP-M é a taxa mais utilizada para correção de contratos de aluguel.

Posso alugar apartamento financiado pelo mcmv?

Conforme o artigo 7º da Lei do MCMV ( Lei 11.977/2009), é vedado expressamente o aluguel, inclusive prevendo a devolução ao Governo (com juros e correção monetária) do subsidio recebido para a compra do imóvel. O uníco caso de exceção a regra é o dono do imóvel começar a trabalhar longe do imóvel adquirido.

Posso cancelar contrato de aluguel?

O Cancelamento devera ser proporcional ao tempo que falta no trato. Mediante pagamento de taxa a lei prevê a possibilidade de cancelamento do contrato a qualquer momento e por qualquer motivo. Em alguns contratos constam a possibilidade de cancelar o contrato sem cobrança de multa caso seja no período entre 12 a 18 meses do mesmo.

Vender imóvel para construtora

Para vender um imóvel para uma construtora é necessário que a documentação esteja em ordem. É necessário dados físicos, financeiros, jurídicos e comerciais. O imóvel pode ser das dimensões ideais, estar completamente regular e ter restrições de construção em função do zoneamento.

Quanto é a multa por quebra de contrato de aluguel?

Para calcular a multa é preciso dividir o valor da multa sobre o prazo firmado em contrato. Exemplo 2.000,00 : 24 meses = 83,33. Obtendo o valor da multa por mês é preciso calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal. 12 meses X 83,33 = 999,96 esse será o valor a ser cobrado referente a multa pela quebra de contrato.

Pode morar antes do habite-se?

Caso se opte em não esperar o habite-se deve assinar um termo de responsabilidade afirmando que não fará nenhuma mudança na casa até que o documento seja liberado pela Prefeitura. Caso alguma alteração seja feita antes do habite-se, a responsabilidade é totalmente do morador.

Compensa comprar apartamento na planta ou pronto?

Na planta, o valor do imóvel é muito mais barato. Como o mesmo ainda será construído e envolve riscos, o valor de entrada é sempre em torno de 30% do valor total e pode ser parcelado direto com a construtora. Logo para comprar imóvel pronto, é preciso ter dinheiro maior disponível, Diante da situação sempre é conveniente comprar imóveis na planta.

Como usar FGTS para quitar financiamento?

È possível usar o FGTS para diminuir de 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde de que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do sistema financeiro de habitação ( SFH).

Pode-se morar em sala comercial?

Primeiro deve se analisado a convenção condominial e o regimento interno do referido condomínio comercial. Na maioria das vezes os condomínios comerciais não permitem a utilização das unidades comerciais como residenciais exceto se forem considerados condomínios mistos, Sejam de utilização comercial e residêncial.

Melhores bancos para financiamento imobiliário?

Bradesco taxa de 6,90% a.a. Itaú 6,90% a.a. BB 7,69% a.a. Santander 6,99% a.a. Caixa 5,15% a.a. è importante se fazer uma pesquisa minuciosa referente as taxas de juros do financiamento imobiliário e optar por bancos que ofereçam as melhores condições de financiamento.

Posso comprar pelo minha casa minha vida se já tenho um imóvel?

Caso a pessoa que deseje aderir ao minha casa minha vida que hoje está com o nome de casa verde e amarela e já possua um imóvel, o Governo entende que ela não necessita do auxilio dessa forma quem tem um imóvel não pode fazer parte do programa oferecido pelo Governo.

Imóvel com hipoteca judicial pode ser vendido?

Uma vez registrada a hipoteca judiciária, qualquer alienação do imóvel posteriormente levada a efeito será assombrada pela presunção de fraude à execução, conforme inovador dispositivo constante do NCPC: art. 792. A alienação ou a oneração de bem é considerada fraude à execução.

Devo pagar o ultimo mês do contrato de aluguel?

Sim, em casos de aluguel de temporada ou contratos sem garantia, é permitida a cobrança de aluguel adiantado. Nele, o último pagamento acontece no início do mês da entrega do imóvel pois, nessa modalidade, paga-se para morar.

Como decorar um loft?

Escolha a decoração minimalista, que combina demais com espaços reduzidos. Cozinha integrada com sala de jantar é uma ótima escolha para lofts. É legal investir em móveis funcionais que trazem soluções inteligentes para aproveitar os mínimos espaços. Use Espelhos. Priorize o aconchego. Traga o exterior para o interior, aposte em elementos unificadores de espaço.

Posso vender uma casa com dividas no meu nome?

Não é possível, para que o proprietário possa vender seu imóvel é necessário que ele tenha o nome limpos. É preciso estar com o cpf e outros documentos sem nenhuma restrição, para que no decorrer da transação não aconteça imprevistos inesperados.

Como calcular a multa por atraso de aluguel?

A multa é pactuada pelas partes porém na maioria das vezes adota-se o equivalente a 10% sobre o valor vencido e não pago. O limite de 2% previsto no artigo 52, § 1º da lei nº 8078/1990 Código de Defesa do Consumidor). Não pode ser imposto as relações entre locador e locatário.

Quanto custa averbação de um imóvel?

Com a certidão negativa de débitos e habite-se deve o proprietário comparecer ao registro de imóveis competente para averbar a construção. Pagara ao RI a taxa de importe de 100,00 e após 20 a 30 dias terá a certidão de ônus reais com a construção legalizada.

Como calcular taxa de financiamento?

Para se calcular a taxa de juros de uma das parcelas. Se usa a taxa de juros que conste no contrato que geralmente de 8% ao ano. Para saber a taxa mensal se divide 8 por 12. Logo os juros mensais serão de 0,67 ao mês.

Envie uma mensagem para Cristina Moreira

4455 cristina-moreira