Cristiano Ramos

Cristiano Ramos

161 Respostas

Agradecimentos: 632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: https://stfly.me/crisramos84

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristiano Ramos é Corretor de Imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016

Como fazer o contrato de locação de imóvel?

O correto seria procurar uma imobiliária atualizada por causa de mudança de leis.

Quanto custa escritura casa?

A escritura é feita conforme valor venal, mas cada município tem a porcentagem para o valor da escritura, aconselho procurar o cartório do município para ter melhor informações sobre.

Comprei um apartamento financiado e quero vender

SIM, para fazer nesse caso, ou a pessoa assume suas parcelas, mas o melhor seria fazer o refinanciamento no nome do comprador no banco onde foi feito o financiamento, pelo fato da renda do comprador poder ser diferente da sua e isso afetar as parcelas para pagamento.

Como funciona retroativo de igpm?

Ela deveria ter lido o contrato antes e ter pedido para colocar o reajuste anual das prestações, nesse caso o contrato se entende como parcelas fixas até final liquidação, não tem como.

Quanto tempo para ser contemplado no minha casa minha vida?

Isso é variado, não tem como determinar sorteio.

Tenho direito gratuito por se meu primeiro imóvel.

Não existe isso... Escritura não é apenas uma troca de nome, mas sim um documento legal alegando que você se torna o presente possuidor, Nenhum desses documentos são gratuitos, exceto Valor Venal e Certidão de Debitos.

Posso ser processado por danos morais?

Não, o contrato não está assinado, isso é apenas desistência.

Qual o teto máximo em porcentagem, que o proprietário pode solicitar?

Se o contrato findou, o proprietário pode pedir novo valor, você também pode rejeitar e pedir o prazo de desocupação.

Quero saber se tenho dinheiro a receber o valor de volta?

Sem contrato fica complicado, o melhor seria tirar fotos e videos sobre o problema do imóvel e entrar com uma ação de não moradia por problemas no imóvel.

Fiador de outro estado posso pedir mais garantias?

Não, as garantias tem que ser do mesmo tipo. Você pode ter mais de um fiador, porém não pode pedir outro tipo de garantia diferenciada. Ex: Fiador e um mês adiantado.

Como saber se possuo bens no meu CPF?

Complicado isso, mas pode ver no cartório caso ache que tem escritura em seu nome.

Pintura do teto na saída de imóvel alugado?

No caso, faz parte sim da vistoria de imóvel a pintura.

DÚvidas sobre Aluguel atrasado.

Sim, sábado é dia útil.

Preciso pagar multa ao desistir de aluguel?

Nesse caso, se for provado que houve isso, você pode alegar que foi lesado (danos morais) por isso.

Qto o proprietário teria q me devolver hj.

O erro de muitos proprietários é achar que dinheiro do caução é para ele e simplesmente usar. O cálculo é feito conforme a poupança.

Obras necessários, porém o inquilino se recusa a sair.

Fale que vai acionar a Defesa Civil e que irá avisar que o inquilino se recusa a sair do imóvel em condições não moradia.

Quais imóveis disponíveis?

Qual seria a localização desejada (Região) Quantos comodos? Valor médio?

Como funciona o pagamento do aluguel?

Os dois meses de aluguel é referente a caução? Se for, então no dia 30 de setembro já deve pagar o aluguel.

Envie uma mensagem para Cristiano Ramos

28852 cristiano-ramos