Cristiano Ramos
161 Respostas
Agradecimentos: 632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (9%)
Participante desde: 03/2023
Cristiano Ramos é Corretor de Imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016
Como fazer usucapião de um imóvel?
Usucapião deve ser feito por um advogado.
O que acontece com o financiamento não for aprovado?
Ele apenas não é aprovado, é te passado alguns exemplos para ver se consegue tentar novamente.
Posso chamar a polícia para vizinhos barulhentos?
Deve chamar, conforme o artigo 42 das Leis das Contravenções Penais. Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio. I - Com gritaria ou Algazarra; III -. Abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. Mesmo tendo o mínimo de decibéis por período, ele não se aplica a incomodo continuo.
Quanto tempo posso permanecer no imóvel de aluguel?
Normalmente o depósito não é usado para isso, mas se o proprietário aceitou, então seria até um dia antes da data de vencimento, dentro do tempo do contrato, mas não aconselho esperar até o dia, senão vai pagar dia multa caso ultrapasse a data.
O corretor pode está agindo certo ou errado?
O corretor tem que ser transparente e mostrar o que está fazendo, isso você pode exigir para não ficar com essas dúvidas. No caso do documento, sim, pode demorar um tempo para regularizar a metragem da área.
Como posso me apropriar de um imóvel abandonado?
Não aconselho, não é tão simples assim e pode se tornar até caso de policia.
Qual a necessidade da realização da matrícula?
A matricula é um documento que serve como garantia de toda a movimentação que for feita com o imóvel.
Como faço para refinanciar imóvel pela Caixa Econômica?
Para pedir refinanciamento, precisa ir no banco onde foi feito.
Onde posso conseguir pegar escritura de terreno?
Escritura normalmente é feito no Cartório de Notas do Municipio do terreno.
Qual o melhor consórcio de imóvel?
No momento o melhor consorcio conforme a listagem no google é o da Rodobens.
Como calcular valor do aluguel de imóvel?
Normalmente melhor contratar um corretor da região.
Preciso de fiadores para alugar casa nova?
Depende de como a imobiliária trabalha.
Posso alugar dois imóveis no meu nome?
Se for um residencial e outro comercial, sim.
Como vender um imóvel sem corretor?
Fazendo divulgação, mas a segurança de venda cairá bastante, não terá a mesma segurança de um imóvel vendido pelo corretor que tem bastante conhecimento e estudo em vendas e contrato.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 220 mil?
Depende do valor de renda familiar.
Como mudar o nome da conta de luz Cemig?
Para mudança de titularidade é necessário o contrato de locação no nome da pessoa que vai mudar, ou em caso de novo proprietário, o contrato de compra e venda.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
O correto o nome tem que estar em nome do casal, assim que apresente a certidão de casamento ou contrato de união estável, Mas nesse caso, não pode haver a transferencia por ser a renda dele a aprovada;.
Quando a caução é devolvida?
Caução é devolvido no final do contrato quando não renovado.
Como faço para comprar um apartamento?
Escolha o apartamento que deseja Estude um tipo de proposta para enviar ao Vendedor Caso seja por financiamento, faça uma simulação sobre o valor do imóvel para saber se sua renda familiar é compatível.
Qual o melhor banco para financiar um terreno rural?
Depende, tem gente que usa o BB, outros Caixa.
Envie uma mensagem para Cristiano Ramos