Pergunta
Não é gratuita mas pode ter um desconto de 50 ou até 75% das custas de cartório
há 2 anos
11Joselito Melo

Dalva Ramos Gomes
Perguntador
há 2 anos
Tenho direito gratuito por se meu primeiro imóvel.
Eu soubesse que quem nunca nunca obter um imóvel no nome, tem direito a inserção desses documentos, é verdade isso, o terreno é mil metros quadrados, e como faço para ver esse número de matrícula, esse número fica lá quando vai lançar o imóvel na prefeitura, tem como tira de graça pela a internet, doze mil reais numa RGI é muito caro, escritura 3mil, mais a escritura nada mais é do uma troca de titularidade, ou seja transferência de um nome para outro, o Habit parece que não é muito importante, tenho a certidão de ônus reais que ao que parece é mais importante do que a escritura e o Hábito, águardo uma resposta de vocês e desde de já agradeço a atenção de todos, ótimo tarde !!!!!
Respostas (7)

Joselito Melo
Corretor de imóveis
Respostas: 227
há 2 anos
Não é gratuita mas pode ter um desconto de 50 ou até 75% das custas de cartório.

Alexandre De Oliveira Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 65
há 2 anos
Na 1° compra de imóvel, todos tem direito a 50% de descontos no Registro de imóveis, que precisa ser comprovado por certidões, no RJ tira no 5° e 6° distribuidor.

Jeferson Supervisor Imobiliário

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 265
há 2 anos
Sim no sistema casa verde amarela no primeiro imovel.

Casa Brazil Imóveis
Imobiliária
Respostas: 144
há 2 anos
Não, no cartório de registro o primeiro imóvel tem 50% de desconto, os outros valores com ITBI escritura do imóvel, são cobrados pelo valor de venda.

Sergio Antonio Bastos

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 426
há 2 anos
Sem a escritura registrada no cartório, corre o risco de outra pessoa registrar e fica sem o seu bem, converse com um corretor na sua região.

Cristiano Ramos
Corretor de imóveis
Respostas: 161
há 2 anos
Não existe isso. . . Escritura não é apenas uma troca de nome, mas sim um documento legal alegando que você se torna o presente possuidor, Nenhum desses documentos são gratuitos, exceto Valor Venal e Certidão de Debitos.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Não é gratuita tem desconto de 50% 70% do valor.