Cristiano Ramos

Cristiano Ramos

161 Respostas

Agradecimentos: 632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: https://stfly.me/crisramos84

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristiano Ramos é Corretor de Imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016

Como consultar situação de imóvel?

As consultas de certidões podem ser feitas na Prefeitura.

Como posso fazer para financiar 100% de um imóvel ?

Um banco não financia 100% do imóvel, no máximo 80% no momento.

Como fazer inscrição da cdhu pela internet?

Aconselho acessar o site da CDHU e consultar pelo whatsapp deles para melhores informações.

Quando sei se preciso emitir escritura de imóvel?

Se o imóvel possui escritura, aconselho emitir, mas consulte antes se ela está no nome do vendedor atual, dependendo, precisará fazer usucapião.

Consigo financiar o lote pela cef?

Se estivera documentação tudo certo, sim.

O posso fazer nessa situação.

Se assinou o contrato, complica sim a situação.

Como transferir o IPTU para o meu nome e consultar se possui débitos?

Apresente o contrato de compra e venda, os IPTU atrasados e e conseguir, o valor venal na prefeitura, eles vão te dar um documento para pedir a mudança dos dados do IPTU.

Estava juntado mais de 4 anos, separei tenho direito se sair ?

Serio que fez isso? Se colocou num grande prejuízo, mas se comprou após e a certidão for em parcial de bens, tem sim uma possibilidade de adquirir, mas não seja tão positivo sobre isso.

Como ter um financiamento aprovado através da caixa?

Sim, pode juntar a renda, mas aconselho conversar com um corretor para simular para você sobre o financiamento.

Como consultar o código para acessar a segunda via do IPTU?

A inscrição fiscal (Caso imóvel urbano) pode ser consultado com IPTU antigo, no contrato se colocado, ou pela quadra fiscal.

Como funciona o cobrança do pagamento do aluguel?

Se o contrato teve inicio em março, em março do ano seguinte é cobrado o valor com reajuste.

Após pedido de despejo, qual é o prazo para sair do imóvel?

Ela deve sair no dia do final do contrato, senão é cobrado o valor dia de locação.

Como abrir duas matrículas para cada imóvel.

Direito de laje, pesquise sobre e converse com o cartorio de registro sobre isso.

Aluguel antecipado dos 12 meses.

Sim, se essa é a forma de locação imposta pelo proprietário ou imobiliaria.

Eu tenho que dar uma cópia da chave do meu portão para o corretor?

Você nao é obrigado, mas normalmente muitos deixam pelo fato do corretor não precisar ficar te ligando toda hora parar abrir o imóvel e te deixar sempre ocupado esperando sempre por visitações.

Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?

Para segunda via, apenas o RG e o endereço. O valor é cobrado para isso.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Um imóvel quando particular, quem comprou é o proprietário. No caso quer saber sobre qual nome está o registro de imóvel. Isso pode ser visto no cartorio de registro de imóveis. É cobrado para consultar.

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

Nesse caso, melhor fazer o levantamento dos debitos, mas provavelmente não tem como.

Como fazer o cálculo para quitar financiamento imobiliário?

Pede ao banco onde fez o financiamento, eles te passam o valor, é bem mais fácil.

Como posso fazer para registrar escritura de imóvel usado?

Para registro de Escritura, deve procurar o cartório do municipio. Caso possua e são de falecidos, o melhor a se fazer é usucapião.

Envie uma mensagem para Cristiano Ramos

28852 cristiano-ramos