Cristiano Ramos

Cristiano Ramos

161 Respostas

Agradecimentos: 632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: https://stfly.me/crisramos84

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristiano Ramos é Corretor de Imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016

Qual o tamanho do terreno para desmembrar?

O tamanho é dependente da lei municipal. Procure a prefeitura para se informar sobre isso.

Como eu posso fazer para calcular multa rescisão contrato aluguel?

Primeiro veja como está descrito no contrato de locação na clausula de rescisão locaticia, nela tem a informação de como deve ser feito.

Quem pode ser o fiador de aluguel de um imóvel?

Qualquer pessoa fisica ou juridica que possua nome limpo. TambÉm de ser imóvel no nome do locatário sendo o mesmo registrado no Cartorio de Registro ou com Escritura averbada.

Até qual idade uma pessoa pode vender um imóvel?

Enquanto ela for lucida e responder por ela mesmo, não possui idade maxima.

Qual é o valor da matrícula do imóvel atualizado?

Procura o Cartorio de Registro onde esteja cadastrado o imóvel. O valor pode variar entre municipio.

Como ter direito ao auxílio aluguel?

Aconselho procurar um advogado ou a prefeitura do municipio para ter melhores informações seguras.

O que pagar para tirar matrícula de imóvel usado no cartório?

O cartório cobra uma taxa para segunda via, caso seja um comprador e queira transferir, aconselho procurar o cartorio de registro. Leve o contrato de compra e venda, iptu e RG.

O que é casa conjugada?

Outro nome usado para Casa Germinada, ou seja, é a construção de duas ou mais moradias ligadas uma na outra.

Como consigo matrícula de imóvel?

No cartório de registro de imóveis. Leve a inscrição fiscal e o contrato para mais facilidade para retirar a segunda via. É pago para isso.

O que é valor de mercado de um imóvel?

Valor de mercado é o valor comercial avaliado sobre o imóvel da região.

Quem deve pagar a comissão de um corretor de imóveis?

O valor de comissão é pago pelo Vendedor do imóvel, ele é quem fez a contratação do mesmo para trabalhar no imóvel, caso seja corretor da imóvel, o vendedor paga a imobiliária que faz o repasse ao corretor.

O que faço para emitir matrícula de imóvel novo?

Para emissão da matricula nova, o primeiro passo é emitir as certidão de debitos, quadra fiscal, iptu e contrato de venda do imóvel ao cartório de registro. Lá eles dirão os próximos passos. É cobrado;.

Todos os bancos financiam apartamento CDHU?

Entre em contato com CDHU. Normalmente, Caixa, Santander e BB fazem.

Quais são os três tipos de garantia que podem ser utilizados em um contrato locatício?

Existem mais tipos, porém em um mesmo contrato não pode existir dois tipos de garantias diferentes, por exemplo, pedir fiador e caução, porém você pode pedir mais de um fiador.

Existe uma escritura de imóvel residencial?

Sim, existe escritura da construção.

Como eu posso fazer para alugar imóvel sem fiador?

Existem outras formas locatícias como Caução, Seguro Fiança, Fiança Credito, Fiança capitalização. Aconselho conhecer melhor sobre cada tipo antes de usar.

Onde anunciar imóveis de alto padrão?

Procure sites relevantes e imobiliárias que possuem boa reputação.

Como fazer escritura pública de um imóvel?

A escritura caso esteja tudo certo, pode ser feito no cartório de notas do município do imóvel.

O que precisa para fazer inscrição cdhu?

Aconselho conversar diretamente com o CDHU.

Como obter escritura definitiva de imóvel?

Consulte sobre o imóvel no Cartório de Notas do municipio.

Envie uma mensagem para Cristiano Ramos

28852 cristiano-ramos