Cristiano Ramos

Cristiano Ramos

161 Respostas

Agradecimentos: 632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: https://stfly.me/crisramos84

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristiano Ramos é Corretor de Imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016

Como fazer para consultar meu FGTS?

Entre em contato com seu banco e também aconselho ter cadastro no site do governo.

Qual a garantia de um contrato de compra e venda de um imóvel?

A garantia são várias, além de um comprovante de compra de um imóvel, a descrição e forma de pagamento também ajudam a proteção de ambas as partes.

Quanto custa para escriturar um imóvel?

Depende do cartório, o valor é diferente.

Até que horas fica aberto o cartório?

CartÓrio de notas são das 9h as 17h.

Posso pagar a corretagem parcelada?

Perguntei ao corretor que esteja trabalhando com você, eu particularmente só em último caso.

Como tirar certidões de valor venal?

Site da prefeitura do município que o imóvel esteja cadastrado.

Inquilino inadimplente pode ter água cortada?

Se ele tiver devendo a empresa de água, somente a empresa pode fazer isso. Jamais faça por você, ele pode entrar com. Processo.

Quem tem isenção IPTU?

Aposentados acima de 60 anos.

Como calcular financiamento imóvel caixa?

Qual a pergunta sobre? Você pode fazer simulação no banco.

Como criar um site imobiliária grátis?

Possui até sites que criam, mas sinceramente não vale muito a pena se v0ce quer criar algo mais enxuto, aconselho pagar por um especializado ou por algum de montagem básica como WordPress.

Quantas vezes posso usar FGTS para amortizar financiamento?

Veja com o banco responsável se você pode usar o seu.

Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária?

Aconselho procurar uma imobiliária, mesmo com documentos básicos, cada um trabalha de uma forma e com tipos de fiança diferentes.

Posso sair do imóvel antes do fim do contrato?

Deve-se avisar com antecedência de pelo menos 30 dias que não irá renovar o imóvel Caso sair antes dos 60 dias, será cobrado multa por rescisão.

Como saber se o banco aprovou meu financiamento?

Não sei, precisa ver com o banco responsável pela simulação.

Como saber a minha pontuação do score?

Se cadastre grátis no site do Serasa.

Como fazer para tirar a segunda via do IPTU?

Veja no site da prefeitura de sua cidade, cada site é diferente a forma de busca, mas se não encontrar, procure por "segunda via IPTU e o nome da cidade".

Apartamento novo o que fazer primeiro?

Entrar nele e fazer a vistoria para ver se não tem algum tipo de problema, não esqueça de examinar tudo.

Posso ser fiador com o nome sujo?

Não, restrição de nome não pode ser fiador ou nem mesmo usar o imóvel como fiança.

Qual a melhor forma de amortizar um financiamento?

Antecipar parcelas e cortar valor de juros.

O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de lote?

Para emissão de segunda via, é retirado no cartorio de registro de imóveis onde está o mesmo registrado. Aconselho levar o contrato de compra e venda e inscrição fiscasl (IPTU). A via é paga, então liga antes para perguntar o valor que eles informam por telefone.

Envie uma mensagem para Cristiano Ramos

28852 cristiano-ramos