CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Como obter a matrícula do imóvel?

Pode ser emitida na Cartório de Registro de imóveis na cidade onde foi registrado o imóvel ou pela internet.

Como calcular o imposto sobre aluguel?

O valor bruto do aluguel recebido for de 3 mil e as despesas dedutíveis forem de 500, 00 o valor liquido será de 2. 500, o imposto devido será de 375, 00 (15% de 2. 500).

Onde devo ir para fazer a escritura de meu terreno?

Vai em um cartório de notas ou tabelionato em sua região.

Como tirar cnd iptu?

O contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda do estado e o site da Prefeitura. Para emitir a certidão, basta informar o num do CNPJ e em segunda a terá detalhada a disposição.

Contrato de aluguel pode ter mais de um locador?

A locação de imóveis em nome de duas pessoas sejam dois (ou mais) locadores ou locatários é possível.

Qual o valor da ultima parcela de um financiamento?

O valor dela corresponderão 2% ao juros, enquanto 98% amortizam a dívida original.

Apartamentos para comprar zona leste?

Me chama no num (11)9 69586729, te envio algumas opções!

Como faço para receber meu fundo de garantia?

Pode ser solicitado através do aplicativo da caixa, cai direto na sua conta.

Como consigo registro de escritura de imóvel?

Basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura publica de imóvel.

Como fazer doação de imóvel com reserva de usufruto?

É necessário buscar um tabelião de Notas ou um Cartório de Notas. Somente lá vc conseguira a escritura publica de instituição usufruto e concluir a doação.

Eu paguei o aluguel em 2 vezes eu perco o calção?

Vc perde o caução se vc vir sair do imóvel antes dos 12 meses, caso não tenha contas em aberto e se o imóvel tiver reparos.

Esta correto esta quantidade de juros?

Vc chegou antes de tudo verificar o valor que ficaria a soma das parcelas, normalmente as taxas bancarias são as piores, antes de qualquer coisa verifica as parcelas do seu contrato, e faz a soma de todas elas, eles podem esta correto, mas você acabou não fazendo esse calculo antes de assinar, por isso, deve ter assustado quando foi ver o valor final.

Como tirar a certidão do INSS?

Ligue para central de atendimento do INSS, pelo telefone 135.

Para que serve contrato de gaveta?

É um acordo não oficial utilizado para a compra e venda de imóveis que não é registrado em cartório e não sofre interferências externas tais como instituições financeiras ou imobiliárias.

Como validar um contrato de locação?

Ir até um cartório de Registro de Imóveis e apresentar um contrato de locação já assinado, com as clausulas de direitos e deveres de ambas as partes.

Vale a pena comprar imóvel na planta para investir?

Claro que vale a pena, vc tem um preço menor no imóvel, e a possibilidade de negociação é melhor. Fora que vc tem 3 anos para parcelar conforme quiser o imóvel, e caso não queira ir para o financiamento, é só pagar tudo no ato da chaves, sem taxa de jutos.

Onde vejo a matrícula do imóvel?

Basta procurar por um cartório de Registro de Imóveis.

É possível registrar um contrato de gaveta?

Um contrato de gaveta não possui Registro.

O que é imposto retido?

Processa-se quando a Receita Federal cobra imposto de forma mensal e indiretamente do salários dos trabalhadores CLT que ganha quantias que ultrapassam o teto estipulado pelo órgão.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar