Corretor CORREIA - Seu IMÓVEL na Media Certa

Corretor Correia - Seu Imóvel na Media Certa

314 Respostas

Agradecimentos: 12.830 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 40 (13%)

Participante desde: 10/2020

Site: http://imobcorreia.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretor Correia - Seu Imóvel na Media Certa é Consultor Imobiliário com formação em Gestão de negócios - fmu, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 314 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Ipiranga, Vila Mariana, Saúde, Aclimação e Mooca, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Vitacon, Archtech, Dissei, Wds, Abyara, Itaplan, Brasilbrookers e Predialnet.

Onde posso obter uma matrícula de imóvel residencial?

No cartório de registro de imóveis da região em que se localiza o imóvel.

Documentação necessária para alugar um imóvel

Documentação pessoal, comprovação de renda suficiente, o equivalente a três vezes o valor do aluguel.

O que fazer em caso de compra sem contrato fora do cartório?

A casa legalmente é do seu Pai e de seus herdeiros. Tem que ir ao cartório de registro de imóveis e fazer a transferência.

Como faço pra vender casa sem documentação?

Primeira coisa é regularizar o imóvel.

O que posso fazer se a imobiliária não transfere pagamento?

Eu "ACHO" que houve uma inversão de pagtos, porquê, normalmente é pago o primeiro aluguel para a imobiliária, pelo seu serviço. Deve ter ocorrido que a imobiliária passou o primeiro aluguel para o proprietário e segundo ficou como pagto dos honorários. Pode ser!

O que é número de contribuinte?

É o numero de inscrição de seu imóvel junto a prefeitura.

Preciso pagar a vistoria se não assinei contrato?

Normalmente não se cobra a vistoria, lembrando que qualquer valor cobrado indevidamente, será devolvido em dobro...Consulte um advogado.

Como funciona para tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?

Pela internet no site registradores ou pessoalmente, preenchendo um requerimento.

Como funciona o caução para aluguel de imóvel?

Modalidade de garantia locatícia na qual o inquilino oferece algum bem de valor em garantia do pagamento do aluguel. Você encontrará todas a as informações no Art 37 e 38 da Lei do inquilinato 8.245 Out 1991 e na Resolução BNH 09/79.

O que eu faço para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?

Ação revisional de aluguel é um processo jurídico com o objetivo de ajustar o valor do aluguel. Encontrará todo o embasamento legal nos artigos 18 e 19 da lei do Inquilinato.

O inquilino que desiste do aluguel, pode exigir o dinheiro de volta?

Nesse caso devemos usar o bom censo...teve despesas, assinou o contrato? O inquilino chegou a se mudar? Talvez descontar o valor das despesas (se teve alguma) devido a locação. Mas nem assinou o contrato!

Quem paga pelo reconhecimento de firma em contrato de compra e venda?

Cada parte assume as suas despesas, o corretor pode, para acelerar o processo pagar e ser reembolsado posteriormente.

Como eu consigo fazer para calcular reajuste aluguel?

Existe um site...www.calculoexato.com.br que vc consegue calcular, inclusive com juros, se for necessário.

Qual é a diferença entre itcd é itbi?

O ITBI incide sobre vendas de imóveis, já o ITCMD sobre doações ou recebimento de imóveis por herança.

Não consigo registrar um imóvel, o que fazer?

Código Civil Lei 10.406/jan/2002 Art 723. O corretor é obrigado a executar a mediação com diligencia e prudência, e aprestar ao cliente, espontaneamente todas a s informações sobre o andamento do negócio. (redação dada pela 12.236/2010. Paragrafo único. Sobe pena de responder por perdas e danos, o corretor prestará ao cliente todos os esclarecimentos acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e de outros fatores que possam influir nos resultados da incumbência.(incluído pela Lei 12.236/2010).

Como conseguir número da matrícula do imóvel?

Solicitando ao Cartório de Registro de Imóveis, ou solicitando ao proprietário a cópia da escritura.

Imobiliária faz simulação de financiamento?

Sim, qualquer imobiliária ou corretor...e nos sites dos bancos e financeiras.

Todo aniversário de contrato vai ter reajuste no aluguel?

Sim, conforme reajuste do IGPM ( conforme deve constar clausula contratual).

Diferença entre terraço e varanda?

Terraço em cima do imóvel, espaço aberto, já a varanda é a extensão da sala ou da cozinha, normalmente.

Envie uma mensagem para Corretor CORREIA - Seu IMÓVEL na Media Certa

2378 corretor-correia-seu-imovel-na-media-certa