Corretor CORREIA - Seu IMÓVEL na Media Certa

Corretor Correia - Seu Imóvel na Media Certa

314 Respostas

Agradecimentos: 12.830 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 40 (13%)

Participante desde: 10/2020

Site: http://imobcorreia.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretor Correia - Seu Imóvel na Media Certa é Consultor Imobiliário com formação em Gestão de negócios - fmu, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 314 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Ipiranga, Vila Mariana, Saúde, Aclimação e Mooca, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Vitacon, Archtech, Dissei, Wds, Abyara, Itaplan, Brasilbrookers e Predialnet.

Benfeitorias em imóvel alugado não garantem indenização?

Não, toda e qualquer benfeitoria realizada, tem que ter a autorização, por escrito, do proprietário.

Como saber o nome do proprietário do imóvel?

Através de uma pesquisa junto a Prefeitura ou no Cartório de Registro de imóveis.

Quem pode tirar a matricula atualizada do imóvel?

Qualquer pessoa, é um documento público.

Posso alugar meu apartamento por 12 meses?

Sim, mas deve ter um contrato de 30 meses com opção de rescisão de 12 meses....mais seguro.

Do que preciso para comprar imóvel com saldo do FGTS?

Existe regras específicas, inclusive a Caixa Econômica Federal fornece cartilha.

Qual é a renda para financiar um imóvel de 300 mil?

Para cada 100 mil, deve se ter de renda em média 3,5 a 4k.

Os inquilinos têm direito a 30 dias de graça?

Somente se tiver acordado em contrato.

Como calcular o lucro imobiliário na venda de um imóvel?

Existe uma tabela, a primeira alíquota é de lucro até 5 milhões, nesse caso vc pagará 15% do lucro obtido.

Qual significado de FGTS?

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Quem deve fazer reparos em casa alugada?

Consulte a administradora do Imóvel (imobiliária) ou a lei do inquilinato 8.245/91 nos Art 22 e 23.

Quais certidões pedir na compra de um imóvel?

Todas as possíveis do proprietário e do Imóvel. Desde a CND de condomínio( no caso de apto) até criminal.

Herdeiro pode alugar imóvel do espolio?

Sim, se for o inventariante ou com uma procuração do mesmo.

Aumento do aluguel antes de vencer o contrato. Está correto?

Normalmente o aumento estar em contrato e é a cada 12 meses o reajuste. Com estar em seu contrato?

Posso vender o imóvel mesmo que o processo ainda não tenha terminado ?

Sim, mas com a autorização do Juiz. Um alvará.

É possível aumento de IPTU na locação mais que o dobro em um ano?

O valor deve ser de todas as casa( terreno) deve dividir entre os outros moradores..solicita informações na imobiliária a que administra seu aluguel. Deve ser uma única matrícula...

Posso fazer a escritura no nome dos meus três filhos maiores?

Pode ser feito por doação ou por usufruto.

Como e quando recolho o gcap. Só no final de todo recebimento?

No ultimo dia útil do mês seguinte da venda. Por exemplo, se vc vender o imóvel em março, você terá até o ultimo dia útil do mês seguinte para pagar, ou seja, até o ultimo dia útil de Abril.

Compra de imóvel registro

Normalmente vc pagará em torno de 5 a 6% do valor do imóvel para pagar todas as taxas.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Solicitar a matrícula no Cartório Registro de Imóvel, somente como endereço completo ou com o numero da matrícula...

Oque é apartamento tipo?

É o mesmo que apartamento padrão.

Envie uma mensagem para Corretor CORREIA - Seu IMÓVEL na Media Certa

2378 corretor-correia-seu-imovel-na-media-certa