Cleocir Soares de Lima

Cleocir Soares de Lima

286 Respostas

Agradecimentos: 4.751 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (18%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://destinedimobiliaria.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cleocir Soares de Lima está entre os TOP 70 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 285 respostas em nosso fórum.

Posso alugar imóvel para usar como posto de saúde?

Bom dia, Sim, visto que a própria prefeitura já lhe deu o Oval, isso ocorre sistematicamente quando se faz necessária reforma de algum prédio do sistema de saúde.

Ampliação de imóvel financiado pela caixa perde a garantia?

Bom dia! Se a ampliação tiver a aprovação da caixa não perde, mas tem que ser adotado os devidos procedimentos, bem como fazer projeto e ter a aprovação da prefeitura também.

Onde posso fazer documento de compra e venda?

Bom dia! 1-Cartório da Cidade onde se encontra o imóvel. 2-Procurar uma imobiliária. 3-Contratar um advogado.

Como saber se pessoa tem imóvel no nome?

Bom dia! Basta comparecer no Registro de Imóvel.

Locador pode pedir imóvel para uso?

Bom dia! Sim, essa é a finalidade principal do contrato de 30 meses. Não é necessário a comprovação da destinação do imóvel.

Proprietário pode reajustar aluguel acima do índice?

Nos contratos de 30 meses e após o término do contrato sim.

Tenho cinquenta anos, posso financiar ou faço no nome do filho?

Pode financiar sim, a caixa calcula a soma da idade mais financiamento totalizando 80 anos e 6 meses. Portando seu caso você ainda poderá financiar um imóvel com prazo de 30 anos.

Quais são as regras para o despejo?

Sim, o fato de estar alugado não impede a venda, porém alguns detalhes devem ser observados. A preferência de compra sempre é do locatário, e deve ser comunicado com prazo de 30 dias, e somente após colocado para venda. Também não pode ser impedido a visita de compradores interessados após o prazo dos 30 dias estabelecidos.

Consigo usar o meu FGTS e do meu maridos para comprar um imóvel?

Sim, desde que não tenha imóvel próprio na mesma localidade.

Tenho que avisar quando não quero renovar o contrato?

Sim, deve ser informado que não terá interesse na renovação do contrato.

Qual o curso para fazer no ensino médio para ser corretor ou imóveis?

Primeiro você deve concluir o ensino médio, e após a conclusão ingressar no Curso de TTI, Técnico de Transações Imobiliárias.

Posso pagar multa por sair da casa de aluguel antes do prazo?

Sim, é de direito do locador a cobrança de multa, assim como também deve constar no contrato o valor da multa por descumprimento contratual.

Qual o prazo de um financiamento de imóvel com a Caixa económica?

O prazo para quem tem até 50 anos é de até 30 anos, visto que caixa tem como fator a soma de prazo + idade = 80 anos e 6 meses, com até 45 anos pode conseguir até 35 anos de prazo de financiamento.

Como encontrar o nome de um proprietário?

Procure consultar na prefeitura e no Registro de Imóveis da localidade, essa informação é de caráter público.

Meu contrato não está especificado a devolução do depósito

Sim, a devolução é obrigatório consta na Lei.

O Itaú é um banco bom para financiar?

Sim, inclusive é possível financiar até mesmo noventa por cento do valor do imóvel.

Como declarar a venda de imóvel no ir?

Cod, 01 - Bens e imóveis, discriminar valor da compra, comissão, taxas e emolumentos.

Quais são as desvantagens de morar em apartamento?

A principal é o questão de segurança, mas podemos também acrescentar que não há limpeza de pátio e corte de gramas, e outras situações.

Qual o papel da imobiliária na venda de um imóvel?

Intermediar a negociação entre vendedor e comprador, com zelo e segurança para todas as partes.

Envie uma mensagem para Cleocir Soares de Lima

21681 cleocir-soares-de-lima