Cleocir Soares de Lima

Cleocir Soares de Lima

286 Respostas

Agradecimentos: 4.751 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (18%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://destinedimobiliaria.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cleocir Soares de Lima está entre os TOP 70 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 285 respostas em nosso fórum.

Posso usar todo FGTS para comprar imóvel?

Sim, desde que não tenha imóvel no nome.

Pessoa jurídica pode financiar imóvel?

Sim, não há impedimento.

Como fazer para procurar apartamento para comprar?

Recomendo a procurar as imobiliárias da região onde tens interesse na compra do imóvel.

Como faço para alugar apartamento?

Procure uma imobiliária bem conceituada na sua região.

Como eu faço para reajustar aluguel de imóvel?

Verifique o seu contrato, e não tendo acesso ou conhecimento necessário quanto aos índices procure no google pelo app calculo exato. Esse app facilita muito a aplicação da correção.

O que é subsídio em financiamento imobiliário?

Desconto dado pelo governo para imóveis classificados como populares.

O locador pode pedir o imóvel apos um ano, antes dos 30 meses ?

Apenas se foi dado isenção após 12 meses de locação.

Porque preciso de boas fotos no anúncio da casa?

Boa tarde! Sim, a imagem comprovadamente é o que mais atrai em um anuncio.

O que é mais vantajoso tabela price ou sac?

Boa tarde Depende, caso o comprador tenha uma boa entrada, e nesse caso fica mais vantajoso o SAC ( sistema de amortização constante) , tendo em vista que no inicio do financiamento o valor fica mais elevado mas com o passar do tempo as parcelas tem redução bastante significativas. Já no PRICE a grande vantagem é que a entrada normalmente fica com valor mais em conta, porem as parcelas não sofrem redução com o passar do tempo.

Como eu faço para reajustar aluguel defasado?

Boa tarde! No contrato deve estar estipulado qual o índice de correção, e caso não tenha o mais indicado é utilizar o IGM-M.

Posso comprar um apartamento do minha casa minha vida?

Boa tarde! Sim, podendo inclusive fazer um novo financiamento, que é chamado de processo com Interveniente Quitante (IQ).

FGTS pode ser usado para terreno?

Bom dia. Sim, como qualquer outro financiamento.

Como funciona para colocar um imóvel na imobiliária para vender?

Bom dia! Basta entrar em contato com a imobiliária e fornecer todos os dados e documentos referente ao imóvel solicitado.

Onde consigo emitir a certidão vintenária de um imóvel?

Bom dia No Registro de imóvel da cidade onde encontra-se o Imóvel.

Qual a diferença entre estacionamento e garagem?

Bom dia! Estacionamento é apenas o espaço sem a cobertura, e garagem e a vaga coberta.

Como posso fazer para encontrar apartamentos mais baratos?

Bom dia Primeiramente procurar por apartamento onde o condomínio não apresente uma infraestrutura completa. (sem vagas de garagem, portaria e etc... Em segundo lugar, aqueles imóveis mais distantes aos grandes centros e lojas de conveniência, bem como escolas e oportunidades de trabalho próximos.

É necessário um fiador para um contrato de aluguel?

Bom dia Não, existe outras opções para locações. Podendo ser, caução, seguro fiança ou usar os serviços das garantidoras de locações. (CredPago, AlugaMais, e outras tantas que tem no mercado.

Qual a razão de pagar o ITBI?

Bom dia É apenas mais uma tributação, mas esta na Lei e é devida, (Imposto de transmissão de Bens Imóveis).

Fiador de aluguel pode ser de outro estado?

Bom dia Não é de uso habitual, visto que onera em muito qualquer tipo de diligência caso seja necessário o encaminhamento a justiça para cobrança.

Envie uma mensagem para Cleocir Soares de Lima

21681 cleocir-soares-de-lima