Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Onde tirar dúvidas sobre contrato de aluguel?
A imóvel Guide te ajuda. Busque no fórum.
Como saber quem é dono de um imóvel?
Va ao Cartório de Registro de Imóveis da sua região e peça uma certidão da matricula.
É possível cancelar um contrato de financiamento?
Pode sim, antes do Registro do contrato no Cartório.
Existe algum meio de encontrar o dono do terreno?
VÁ ao Cartório de Registro de Imóveis da sua Região.
Idoso pode assinar o contrato de locação?
Sim, não existe problema em um idoso alugar um imóvel. Desde que cumpra com as exigências.
Qual a renda que preciso ter para financiar um imóvel de 450 mil?
Entre 10mil a 12mil.
O que é contra capa do iptu?
É a folha que indica as informações necessárias ao lançamento do IPTU e da taxa de coleta de lixo.
O que significa o imposto itbi?
IMPOSTO DE TRANSMISSÃO SOBRE BENS IMOVEIS.
Eu fazendo as reformas, posso pedir ressarcimento do valor investido?
Sim a responsabilidade da integridade do imóvel é do proprietário, mas como o seu amigo aceita pagar por um imóvel nestas condições? será que não foi nem ver o imóvel que estava alugando? Muitas vezes a gente paga por não procurar um profissional cadastrado ou uma imobiliária cadastrada no CRECI da Região. Você pode denunciar a imobiliária no CRECI da sua região.
Quanto de reembolso tenho direito?
Geralmente oque não tem contrato, não tem documento e se não tem documento, as coisas tem que ser resolvidas como no começo, de boca..
O que deve conter em um distrato?
# Qualificação das partes # Identificação do contrato ao qual o distrato se refere, com datas de inicio e término do acordo firmado. #Eventuais pagamentos realizados e obrigações que já foram cumpridas # Eventuais obrigações unilaterais que ainda podem restar com o distrato.
Posso vender um imóvel que está no inventário?
Sim, existe a possibilidade de vender um imóvel que ainda esteja em um processo de inventário.
Como posso registrar a escritura de terreno?
Procura o Cartório de Registro de imóveis da sua Região.
Como funciona para emitir escritura de sobrado?
SÓ ir em um Cartório de notas..
Quais as etapas para financiar casa pela Caixa Econômica?
# Fazer uma simulação # Análise de Crédito # Analise de Engenharia # Assinatura do contrato.
Prazo para purgar a mora alienação fiduciária?
O devedor tem 5 dias para pagar a dívida integral.
Como obter a matrícula de um imóvel?
Pela internet, ou pelo Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade.
O que quer dizer fiador?
Que ou quem responde por outro. AlguÉm que assuma o aluguel no seu caso, que comprove poder assegurar as despesas caso aconteça algum imprevisto com o inquilino.
Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 160.000?
No mínimo 4 mil reais.
Quais as maneiras de vender minha casa financiado?
Você quer vender sua casa no sistema financiado ou sua casa esta financiada e você quer vender? me explica por favor.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto