Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Como prorrogar Financiamento Imobiliário Bradesco?
Eu indico ir até a sua agencia e conversar com o gerente de habitação, sabendo que os juros também serão reajustados ao tempo pedido.
Como declarar um imóvel de usucapião?
Na declaração, você deve informar todos os dados que consta na sentença de usucapião, abrindo uma aba de bens e direitos. Escolha o tipo de imóvel e descreva a forma de aquisição.
Como fazer para fazer para lavrar a escritura de lote?
Basta entrar em contato com um Tabelionato ou Cartório de notas, agendar um horário para a criação e averbação de escritura Pública de imóvel.
Como calcular a renda familiar para financiamento da caixa?
Soma a Renda bruta de todos os que vão compor, ou seja, que vão se juntar para o financiamento e calcule de 25 a 35 por cento do total.
Como consigo registrar imóvel residencial na prefeitura?
Você precisa ter em mãos a escritura pública do imóvel ou o contrato de financiamento imobiliário e ir até o Cartório de Registro de imóveis da sua Região.
Como calcular permuta?
Esta pergunta esta muito solta, pois existe muita coisa a ser calculada em uma permuta. No meu entendimento o principal e avaliar cada item separadamente e daí, vão aparecer muitas outras coisas a serem calculadas para o fechamento do processo de permuta.
Como faço para renovar o Construcard?
SÓ procurar a Caixa e fazer um novo refinanciamento.
Como fazer para retificar contrato de compra e venda?
Estes só podem ser retirados através de escritura de venda ou doação de suas frações.
Como registrar um imóvel rural em meu nome?
Se o imóvel tiver no CIB( Cadastro Imobiliário Brasileiro), Vá até o INCRA. Lá você vai conseguir o (CCIR). Certificado de cadastro de imóvel rural.
Qual profissional faz desmembramento de terreno?
Um profissional do conselho Regional de Engenharia e Agronomia. CREA da Região.
O que é cessão de direito possessório?
Instrumento através do qual se opera a transmissão de direitos sobre determinado bem.
Qual a fração mínima que pode ser dividido um imóvel rural?
No mínimo 2000m², mas isto muda de região para região. Mas menos que isso, não.
A pessoa que tem o nome no iptu e paga tem direito de venda do imóvel?
É preciso ver em nome de quem esta a Escritura e o RGI. Este sim é o dono do imóvel. No meu entendimento pagar o imposto não faz da pessoa, a dona do imóvel e isto é simples de resolver, passa o IPTU para o nome de quem esta no Registro de imóveis e pronto. Caso esteja no nome dela, aí sim o imóvel é dela. O fato de ela pagar o IPTU, é pq o imposto é devido por quem estiver com o nome no documento para cobrança. Constitua um advogado.
Como faz para dividir um imóvel que só tenha cessão de direito?
Se o seu imóvel possuir o mínimo de 125m² com 5m de frente. Compareça a Secretaria de Obras da sua Região e se informe.
Como funciona usufruto de imóvel popular?
È um instrumento da legislação que permite, repassar os bens, como terrenos, casas e apartamentos próprios. Inclusive pode ser usado em vida para simplificar a transferência para os herdeiros.
Posso usucapir a parte de um terreno?
Sim, isso é possível.
Onde declarar bens dos dependentes?
Da mesma forma como declara os seus. Identificando em cada ficha que diz respeito ao dependente.
É correto Caixa pedir escritura e registro do imóvel para entregar termo de quitação?
AtÉ o momento da quitação do imóvel, o mesmo estará em nome do Banco como proprietário. Após emitido o termo de quitação, vc precisa passar para o seu nome..
Posso comprar imóvel sem entrada?
SÓ com um financiamento específico da Caixa Econômica.
Como eu faço para registrar imóvel de herança?
Providenciar no cartório, certidões negativas do imóvel e do falecido. Pagar o ITCMD ou ITD.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto