CARLOS AUGUSTO

Carlos Augusto

713 Respostas

Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 101 (14%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Augusto está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.

Qual a função do contrato de compra e venda de imóvel novo?

O contrato tem a função de reger os compromissos firmados entre as partes nele é identificado comprador e vendedor o bem negociado o valor a ser pago como será pago e quando será pago e as obrigações e os direito de cada uma isso tras segurança ao negocio para ambabas as partes.

Como localizar o número do iptu pelo endereço?

No setor de IPTU na Secretaria de financias junto a Prefeitura.

Como passar a casa pra meu nome do projeto minha casa minha vida?

Se a casa estiver quitada é bom ir a prefeitura e ao cartorio se informar.

DÚvida?Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento.

Se foi usado somente a sua renda você deve procurar o banco para saber o que realmente está acontecendo, provavelmente terá que ser feito um novo cadastro.

Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?

A taxa do cartório varia entre de 2 a 3% do valor do imóvel dependendo do município onde for lavrada a escritura, e tem que recolher o ITBI para o município que varia de 2 a 4% também dependendo o município.

Quanto custa escritura imóvel?

A taxa para o cartório custa entre 2 a 3% do valor do imóvel de acordo com as normas em cada município, não esquecendo do ITBI que é pago para o municio que gira em torno de 2 a 4% do valor do imóvel de acordo com cada município que pode ter alíquota diferenciada.

Como faço a escritura de um imóvel o mais rápido possível?

Uma escritura pode ser feita em qualquer cartório da federação, se quer fazer rápido procure um cartório que seja rápido ou que tenha um volume pequeno de serviço.

Como posso descobrir o numero do IPTU?

Na capa do Carnet ou junto a Prefeitura no setor de IPTU.

Como tirar o inquilino do imóvel que não tem o contrato?

Através de um pedido forma de desocupação e caso o inquilino não esteja cumprindo com as obrigações combinadas mesmo que verbalmente o proprietario pode entrar com uma ação de despejo.

Como fazer a partilha de um imóvel?

Pode ser feito por meio de acordo amigável entre as partes mediante a assinatura de contrato Particular de acordo de patilha , se não houver acordo as partes devem procurar um advogado.

Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?

Sim pode desde que tenha renda superior a 4 vezes o valor do aluguel.

Como devo agir me ajude por favor.

Precisa ver se no contrato está previsto, tem que analisar o contrato, procure pessoalmente um advogado, leve o contrato e faça uma consulta.

Inquilino pagou somente metade do caução, posso cancelar?

Sim pode cancela o contrato por inadiplencia.

Compra com Construtora garante financiamento com a Caixa?

Acho melhor você procurar um correspondente bancário da Caixa com toda a documentação e os recibos e tirar essas dúvida.

Quem libera o imóvel para lavrar a escritura?

A responsabilidade é do proprietário que quitou, ele tem que pegar uma carta de quitação o banco e levar ao cartório para averbar a quitação na matricula do imóvel , só assim o imóvel estará livre e desimpedido.

O que é espaço gourmet em condomínio?

È um ambiente diferente de uma cozinha, porem, preparado para cozinhar e que oferece condição das pessoas se reunirem para conversar e se confraternizar.

Como consigo tirar segunda via de matrícula de imóvel?

Solicitar ao cartório de Registro de imóvel.

Como é calculado o valor da escritura de um imóvel?

Normalmente o valor da escritura de um imóvel fica entre 5 a 7% do valor do imóvel depende de cada município.

O que é fração ideal no iptu?

É a parte que cada um deve pagar resultado do rateio do valor total entre os prédios construídos em um mesmo terreno.

Como fazer alteração de nome no iptu?

Indo até a Prefeitura no setor de IPTU e apresentar a matrícula constando o nome do novo proprietário.

Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO

30065 carlos-augusto