Arnaldo Soveral Filho

Arnaldo Soveral Filho

117 Respostas

Agradecimentos: 566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (3%)

Participante desde: 04/2023

Site: www.bmsimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Arnaldo Soveral Filho está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Documentação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.

Como puxar matrícula de imóvel?

Esta na escritura do imóvel ou através do endereço o cartório de registro do imóvel fornece a matrícula.

Como verificar se o iptu está pago?

Entrando no portal da prefeitura e emitir um extrato do IPTU.

Lucro imobiliário como calcular receita federal?

Calcular o imposto devido alíquota do imposto devido sobre o lucro imobiliário varia de 15% a 22% sobre o ganho de capital ou lucro imobiliário dependendo do tamanho do lucro obtido na compra e venda.

Quanto custa para fazer um contrato de aluguel?

Normalmente não se cobra por este serviço, quando o imóvel alugado é feito por uma imobiliária ou corretor.

Tenho direito a reembolso em apto com problemas?

Se o contrato tem garantia não deveria ter pago adiantado e precisava antes dar entrado feito uma vistoria constatando os problemas. Como não uma solução dos problema apresentados o proprietário deve dar um desconto no próximo aluguel, não sanando pode solicitar a rescisão contratual, sem multa.

Como faço contabilizar financiamento imóvel?

Tem que ir banco e fazer uma simulação de compra, que será feita baseada pela renda, idade do comprador, se tem FGTS ou não.

É obrigatório constar cláusula de renovação automática?

A solicitação tem que ser feita pelo proprietário trinta dias antes do vencimento do contrato.

Paguei pela cópia da chave, preciso entregar ao locador?

O ideal é devolver as chaves para proprietário, uma vez que não está usando mais o imóvel.

Qual cartório consigo a segunda via de um imóvel?

Ir no cartório aonde o imóvel registrado e solicitar a segunda via.

Imobiliária pode me cobrar sendo que não assinei o contrato?

Se não tiver constando no Contrato, não tem razão para a passo ir na imobiliária para resolver de forma amigável, não conseguindo fazer de forma judicial.

Tenho direito ao mês de abril com aluguel pago em março?

Precisa ver a modalidade das garantias da locação Se foi um contrato com garantias reais, o locatário mora e paga depois de trinta dias Sem garantia paga antecipado, ou seja, paga e mora Se é contrato com garantia pagou dia 16 março, poderia ficar no imóvel até 15 de abril.

Qual o valor do juros para atraso de 14 dias no aluguel?

Multa de 10% mais Juros de 1% ao mês, como foram somente 14 dias tem que cobra os juros de forma proporcional.

Quanto custa a escritura de doação de imóvel?

Tem que consultar o cartório de notas aonde todos os serviços são tabelados após a conclusão da doação registra averbar na matrícula do imóvel a doação realizada.

Posso vender um imóvel com um dos herdeiros com dívidas trabalhistas?

Pode sim dar problema, pois o juiz pode bloquear o bem para pagamento de dívidas trabalhista.

Tenho Apto financiado pela CEF quando posso fazer o RGI?

ApÓs pagar o ITBI dar entrada no Cartório de Registro de imóveis para Registro e averbação do Contrato na matrícula do imóvel.

Valor de depósito pode ser usado para pagar a multa de contrato?

O calculo é proporcional ao tempo que falta cumprir o contrato Somar 2 meses do deposito, dividir o valor encontrado pelo prazo de 30 meses e o resultado multiplicar pelo os meses restantes Neste caso como está na metade do contrato e respeitando a proporcionalidade vai pagar 50% do valor da multa.

Fica mais caro fazer a escritura 2 pessoas do que de 1 pessoa só?

O valor da escritura é baseado no valor da venda do imóvel e não pela quantidade de pessoas participantes na compra.

Certidão de ônus reais tem validade?

Tem validade de 30 dias, podendo fazer com 30 dias a sua revalidação.

Como pode ser feita a escritura de um apartamento?

No caso de venda fazer a Promessa de Compra e Venda e dar entrada Cartório de notas para a elaboração da Escritura e após registrar no Cartório Registro do imóvel No caso de financiamento aonde existe o Contrato de Financiamento o mesmo tem força de escritura e tem fazer também o registro no Cartório de Registro do imóvel.

Como posso financiar terreno pelo Banco do Brasil?

Semelhante processo de venda de apartamento ou apartamento, devendo o mesmo está registrado e não ter nenhuma restrição para a venda.

Envie uma mensagem para Arnaldo Soveral Filho

30459 arnaldo-soveral-filho