Arnaldo Soveral Filho
117 Respostas
Agradecimentos: 566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (3%)
Participante desde: 04/2023
Site: www.bmsimoveis.com.br
Arnaldo Soveral Filho está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Documentação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
Como fazer para financiar uma casa?
Procura os bancos e fazer uma simulação de financiamento para compra de um imóvel.
ela não quer me devolver o dinheiro, o que eu faço?
Se não assinou o contrato não pode reter o dinheiro Quando há contrato de locação com garantia só pode receber antecipado a de locação sem garantia pode pedir o primeiro aluguel adiantado.
Ao terminar meu contrato posso deixar de pagar os dois últimos meses ou sou obrigado a pagar?
Não o correto é pagar os dois meses restantes pois a caução além da garantia da locação poderá ser utilizada por danos no entrar em contato com o proprietário se ele aceita o não pagamento dos dois últimos meses.
o dono da casa me pediu a casa o que eu faço?
O proprietário não pode pedir a casa antes do prazo estabelecido no contrato de locação.
Como fazer o desmembramento do terreno?
Para desmembrar precisa ir na prefeitura para regularizar.
Como faço pra descobrir o número da minha casa?
Na escritura do imóvel ou no cadastro do imóvel na Prefeitura IPTU.
gostaria de saber se eu tenho que pagar essa multa?
De forma alguma ele por não cumprir as clausulas o mesmo pode ser quebrado sem multa inclusive pode procurar tribunal de pequenas causas solicitando os valores devidos.
Vistoria aprovada, quanto tempo levo pra pegar as chaves?
Contrato e vistoria assinados pode entregar a chave.
ITBI e Dam são o mesmo imposto?
O ITBI é imposto de transmissão do imóvel e o DAM Documento de Arrecadação Municipal O ITBI é o imposto e DAM é documento para pagamento Não são o mesmo imposto.
Onde posso obter uma segunda Via de uma procuração?
No Cartório de Notas aonde foi feita a procuração.
POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI?
Não tem regularizar primeiro.
Posso exigir dela que compre outra fechadura?
O certo é entregar o imóvel como recebeu portanto pode se cobrar o serviço prestado pelo chaveiro e a confecção de novas chaves.
Onde faço a escritura de um imóvel que comprei?
O preço da escritura vai depender da avaliação da o preço da avaliação há uma tabela de preço para se fazer uma escritura.
eu disse que ia desocupar a casa, tenho quantos dias pra sair?
Precisar verificar o que consta no Contrato e se há multa prevista o aviso deve ocorrer com antecedência de trinta dias.
Que documentação eu preciso pegar com o vendedor pra está dentro da lei?
Certidão de Inteiro Teor e Ônus Certidão nada consta IPTU Bombeiros Negativa Dívida Ativa da União e Estadual Trabalhista Cível Criminal.
Eu posso usar um mês de depósito pra pagar o aluguel?
Entendo que deposito dado seja uma Caução A caução serve como garantia da locação o ideal é buscar meios para pagar este aluguel.
Posso anunciar um imóvel sem divulgar um valor?
Pode pode como preço sob consulta mas qual a vantagem fazer isto Colocando o preço vai atrair contatos que buscam produtos nesta faixa de preço.
Qual valor para fazer um escritura de um terreno 1020?
O valor da escritura vai depender da avaliação feita pela Prefeitura.
Qual o prazo para uma pessoa desocupar o imóvel?
Locação avisar com 30 dias Venda Não existe na legislação brasileira um prazo determinado.
O que eu preciso fazer nessa situação?
CAUÇÃO ATÉ 3 ALUGUEIS.
Envie uma mensagem para Arnaldo Soveral Filho