Andreia Maia

Andreia Maia

121 Respostas

Agradecimentos: 496 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (5%)

Participante desde: 10/2021

Site: https://www.andreiamaiaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Andreia Maia é Corretora de Imóveis com formação em Pós graduação, está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 121 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Barra Da Tijuca, Recreio Dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Zona Sul Rj e Zona Norte Rj, e já trabalhou em empresa como: Calçada.

Posso vender um lote já financiado?

Sim. Mas você precisa informar essa sua intenção à construtora (se ainda estiver pagando a entrada) e ao banco financiador antes de ofertar.

Como comprar um terreno que não tem dono?

Com certeza tem dono. Vá ao cartório de registro de imóveis para tentar conseguir informações sobre a matrícula do imóvel.

O que é certidão de imóvel?

A Certidão de ônus reais é um resumo de todas os registros e averbações feitos na matrícula do imóvel. É o primeiro documento pedido na negociação de compra, pois atesta em nome de quem está atualmente o imóvel e, caso hajam alterações que não aparecem na ônus, é necessário que o proprietário vá ao cartório e oficialize as modificações.

Quais são as condições para comprar MCMV?

Nome sem restrição no SPC e SERASA Nunca ter possuido imóvel em seu nome Renda familiar suficiente para o imóvel que você está pleiteando Comprovação de renda formal ou informal Consulte um corretor para que ele lhe oriente. Pois, a aprovação do financiamento depende de variáveis e será exclusiva para o seu caso.

Quais as etapas do minha casa minha vida?

Antes de tudo, não ter restrição no SPC e SERASA Consultar um corretor de imóveis ou ir ao banco para solicitar a análise de crédito e, se tudo estiver ok, sendo aprovado, escolher o seu imóvel, assinar o contrato, pagar o sinal, manter o nome limpo, aguardar para assinar com o banco. Assinou com o banco? Agora é honrar com esse compromisso financeiro, nunca atrasar as parcelas e, se sobrar um dinheirinho, vá amortizando as parcelas do saldo devedor, de trás pra frente. Assim, você pode quitar em bem menos tempo do que imagina.

O que significa "dar conformidade"?

Mantenha contato com ela. Ela é a ponte entre o você e o banco. Só ela tem como saber o que está acontecendo. Conformidade quer dizer que, depois que o financiamento foi aprovado, a documentação e histórico do cliente são verificados novamente mais minuciosamente. Nesse período, você preencherá formulários, pode ser que te peçam mais documentos... Passando dessa fase, é questão de dias para te chamarem para assinar o contrato. Obs: nesse tempo, mantenha o nome limpo e as condições financeiras apresentadas na aprovação.

Qual o melhor site para simular financiamento de casa?

Olá! Nos sites dos bancos você faz a simulação não oficial. Serve só para ter uma idéia de quanto você obteria de financiamento de acordo com a sua renda. O ideal é fazer a análise de renda com todos os documentos e comprovações necessárias para pedir a aprovação do financiamento. Se você quiser fazer a simulação simples, tem os link dos bancos no site https://andreiamaiaimoveis.com.br/financiamento Se preferir fazer um pedido de financiamento completo, fale com um corretor de confiança ou vá até uma agência bancária. Andreia Maia Creci046010 www.andreiamaiaimoveis.com.br.

Como alterar o nome do proprietário no IPTU?

Você deve se dirigir até a prefeitura de sua cidade para receber as orientações e fazer a transferência.

Qual o momento certo para comprar um imóvel?

Olá! Não existe momento certo em relação ao mercado. Existe, sim, em relação à sua necessidade. Você mora de aluguel e entende que já poderia estar pagando pelo seu próprio imóvel? Mora com familiares? Onde você mora está pequeno ou grande demais? A vizinhança está impossível de aturar? Você sabe que merece um imóvel melhor? Tem condições financeiras para comprar à vista ou obter um financiamento? Quer fazer um investimento para o futuro? O SEU motivo é o momento certo! Por isso, não espere o momento ideal. Tome a decisão certa e busque um profissional de confiança para te orientar. Andreia Maia corretora Creci 046010 www.andreiamaiaimoveis.com.br.

Qual maneira para comprar um imóvel novo à vista?

Olá! Você deve procurar um corretor de confiança que fará a intermediação entre você e a construtora e te orientará sobre os detalhes do empreendimento e do negócio. Para compra à vista, não há necessidade de comprovação de renda. Porém, os documentos básicos serão solicitados e, posteriormente, serão solicitadas as certidões para registrar o seu nome na matrícula. Lembrando que as taxas de ITBI, certidões, registro, de ligações definitivas, etc não estão incluídas no preço e deverão ser pagas com recursos próprios. Andreia Maia Creci046010 www.andreiamaiaimoveis.com.br.

O que eu posso fazer para comprar apartamento pela minha apartamento minha vida?

Olá! A primeira coisa a ser feita é procurar um corretor que vai te orientar em todo o processo. Ele te orientará quanto aos documentos para fazer o pedido de financiamento através da análise de crédito. Com o financiamento aprovado, aí sim, você vai escolher a unidade ou o imóvel na planta ou em construção que estiver dentro valor aprovado. Lembrando que quem financia imóveis Minha Casa Minha Vida é a Caixa Econômica Federal. O financiamento fica em torno de 80% do valor total do imóvel. Os 20% não financiados são pagos à construtora e podem ser parcelados durante a obra ou em até 60 vezes, dependendo da construtora. Você pode usar o FGTS para pagar parte dessa entrada. Se você tiver direito ao subsídio, o valor é de zero a 47.500, dependendo do seu estado, da sua renda e se possui dependente. Andreia Maia - Creci046010 - www.andreiamaiaimoveis.com.br.

Como financiar apartamento com FGTS?

Só pode ser usado para financiamento pela Caixa: - Para empreendimento na planta participante do Programa Casa Verde e Amarela, pode ser usado para abater a entrada. Desde que tenha mais de 3 anos de trabalho de carteira assinada e o saldo estiver liberado para uso. Para Imóvel pronto, se o saldo estiver liberado para uso, pode ser usado para abater o valor financiado com o banco.

Qual é a prestação mensal para um financiamento?

O valor exato depende do valor que for aprovado para o seu financiamento. Cada parcela mensal não deve ultrapassar 30% da sua renda bruta.

Como saber o CRECISP de um Corretor?

Você encontra essa informação no site do CRECI SP > cidadão > buscaporcorretores.

Como posso realizar venda com mais facilidade?

Toda construtora tem gerentes e coordenadores que dão todo o suporte aos corretores. Importante você verificar antes de tudo, o CPF do cliente, ver as condições financeiras, pegar os documentos e, então, enviar para a análise. Já com a aprovação da Caixa, o gerente vai fazer a planilha de pagamento no próprio simulador. Se o cliente concordar, segue com a emissão do contrato, pagamento do sinal, etc.

Como é feito o pagamento de um imóvel?

- À vista - Financiamento bancário com entrada + prestações (em até 360 mensais). Se for comprar pela Caixa ou Banco do Brasil, se você tiver saldo no FGTS, poderá usar para pagar parte da entrada em 2 casos: se for imóvel do programa Casa Verde e Amarela ou como parte do financiamento no caso de pronto ou os que não estejam no Casa Verde e Amarela. - Financiamento direto com o proprietário ou com a construtora - Permuta com a diferença negociada entre comprador e vendedor - Consórcio (sistema semelhante ao veicular) Obs: sempre busque ajuda de um corretor e/ou advogado da área imobiliária antes de comprar. No caso de consórcio, redobre ainda mais os cuidados.

Como saber o dono do terreno?

Procure se informar na prefeitura ou no cartório de registro de imóveis que atende a sua região.

Como fazer para construir imóvel usando o meu FGTS?

Busque sobre crédito para construção no site da Caixa ou vá direto à uma agência.

Como são feitas as alterações de pagamento de financiamento?

Entre em contato com o SAC da construtora.

Envie uma mensagem para Andreia Maia

581 andreia-maia