Andreia Maia
120 Respostas
Agradecimentos: 496 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (13%)
Participante desde: 10/2021
Andreia Maia é Corretora de Imóveis com formação em Pós graduação, está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 120 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Barra Da Tijuca, Recreio Dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Zona Sul Rj e Zona Norte Rj, e já trabalhou em empresa como: Calçada.
Existe desconto para quitar imóvel financiado pela caixa?
Em geral, sim. Você tem desconto sobre os juros do financiamento.
Todo imóvel tem matrícula?
Todos DEVEM ter matrícula. Os que não têm estão irregulares.
Documentos do imóvel que tenho que ter comigo?
Mantenha todos em uma pasta só do imóvel. Copia do contrato, da escritura, certidão de ônus reais, planta, comprovantes em geral. Embora o cartório de RI tenha os documentos também, a cada pedido de documento ou cópia ao cartório, tem uma taxa para pagar. Lembrando que qualquer alteração, como quitação, mudança de estado civil, alterações no imóvel, etc precisam ser averbadas na matrícula.
Como pagar um financiamento mais rápido?
O ideal seria quitar. Mas, você pode ir amortizando aos poucos. Se tiver um valor sobrando, você pode abater do saldo devedor ou pagar as últimas parcelas. Sempre de trás pra frente. Veja as opções no app do banco.
Posso vender meu apartamento com o nome inadimplente?
Bom dia. Não consegui entender qual a sua dúvida. Mas eu gostaria de te ajudar. Entre em contato para conversarmos.
FGTS para compra imobiliária demora?
FGTS pode ser usado somente na compra pela Caixa. No imóvel na planta, pode ser usado na entrada se o for Minha Casa Minha Vida. No pronto, pode ser usado para amortizar a parte financiada. Caso você seja o vendedor e quiser aceitar o FGTS como entrada, o valor só será liberado depois do registro. O tempo total pode levar em torno de 2 meses, se tudo certo. Se o processo tiver pendências, pode levar mais tempo.
É possível financiar um terreno pela caixa?
Sim. Busque um corretor para te orientar e encontrar o terreno para você.
O que eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?
Se você o registrou no cartório de registro de imóveis, está no seu nome. Para ter certeza de que o registro foi realizado, busque o cartório onde fez o serviço.
posso perder meu apartamento por falta de pagamento ?
Se ele está financiado, os pagamentos devem ficar em dia. Se você perder emprego ou tiver problemas para pagar, entre em contato com o banco imediatamente. DÉbitos com IPTU, condomínio e caso tenha colocado seu imóvel como garantia, também tem riscos.
qual significado de averbação ?
Registro na matrícula de quaisquer alterações relacionadas ao imóvel ou à sua documentação.
qual o valor das parcelas de imóvel de 370 . 000 , 00 ?
Depende. Você precisa fazer uma simulação de financiamento com o seu corretor para ter os valores aproximados.
consultar o meu score grátis
No site do SERASA e do BOA VISTA.
como vender imóvel estando no exterior ?
Procure auxílio de um corretor ou advogado imobiliário de confiança.
Imóveis melhor investimento?
O imóvel comprado na planta, obra por administração (em torno de 30% mais barato do que incorporação), em bairros mais procurados para turismo, com infraestrutura, terrenos em futuro condomínio de luxo. Tenho várias opções para investimento. Fale comigo.
Como é paga a comissão de corretagem em compra parcelada?
Quem paga a comissão do corretor é o vendedor e sobre o valor final de venda. Independente se for à vista ou financiado.
Qual pontuação no score para financiamento?
O SCORE é um dos itens pesquisados pelos bancos. Mas, eles buscam o seu histórico interno e, principalmente, no Registrato do Banco Central.
Como conseguir um financiamento com o score baixo?
Seu SCORE é um dos fatores. O Registrato e o histórico interno nos bancos também influenciam. O único jeito de saber se o seu financiamento passa, é fazer a análise de crédito. Se você for do Rio, fale comigo que te auxilio.
Laudo de vistoria de imóvel para financiamento?
O laudo é feito pelo engenheiro do banco que você está financiando.
Qual a idade certa para comprar um imóvel?
A partir de 18 anos, com renda suficiente para pedir o financiamento.
Envie uma mensagem para Andreia Maia